Lavrador de Brejetuba que contraiu febre amarela deixa UTI do Hospital Dório Silva

Publicado em 01/02/2017 às 11:07

Compartilhe

O lavrador Miguel Lourenço, 48 anos, residente na zona rural de Brejetuba, passou dois dias internado no na Unidade Hospitalar da cidade do café. Com a confirmação da febre amarela, a família conseguiu transferí-lo para o Dório Silva, na Serra, com o diagnóstico da febre.

BrejetubaCom fortes dores pelo corpo, muita febre e enjoo, Miguel Lourenço foi internado em Brejetuba, na sexta-feira (27). No domingo (29) pela manhã, ele foi transferido para o Dório Silva, onde foi imediatamente internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na tarde desta segunda-feira (30), o Portal Montanhas Capixabas contatou Jakeline Camargo, filha do agricultor. Ela, que reside em Vitória e é uma das pessoas que acompanha diariamente o pai no hospital, relatou: “Meu pai está na UTI, mas respira sem aparelho, graças a Deus. Acreditamos na sua recuperação”, disse a filha.

Na noite de ontem (31), o Portal Montanhas Capixabas ligou para o número de Jakeline a fim de buscar mais informações sobre Miguel e quem atendeu foi o próprio. Com voz enfastiada, o lavrador disse que tinha acabado de sair da UTI e estava iniciando seu repouso na cama de um quarto.

“Passar pelo que passei foi terrível. Graças a Deus hoje me encontro bem melhor e com a certeza de que vou sair dessa muito bem. Agora tenho que cuidar do meu fígado, que aumentou muito de tamanho com a presença do vírus”, relatou o lavrador Miguel Lourenço.

O vírus amarílico é transmitido pelos mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes, que picam preferencialmente o macaco. De acordo com informações, pessoas de municípios vizinhos a Afonso Cláudio estão matando os primatas. Já circulam em redes sociais campanhas alertando as pessoas menos avisadas que os primatas são vítimas e não os transmissores.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo