Larvicida para extermínio do mosquito borrachudo será aplicado no interior de Marechal Floriano

Publicado em 24/03/2021 às 14:20

Compartilhe

Os córregos e riachos de Rio Fundo, Araguaia, Santa Maria, Bom Jesus, Costa Pereira, e de outras comunidades rurais de Marechal Floriano, onde as águas estão límpidas, receberão o larvicida para combate ao mosquito borrachudo a partir desta quarta-feira (24).

O combate ao inseto tem o apoio de moradores durante a aplicação do larvicida, com autorização da Prefeitura e Incaper. Na maioria são produtores rurais capacitados para essa função e que auxiliam a administração pública nesse trabalho de extermínio do borrachudo.

Já a sede de Marechal Floriano, que é banhada por dois córregos que deságuam no Braço Sul do rio Jucu, não acontecerá a aplicação do larvicida nas águas que se apresentam amareladas por barro ou terra, impossibilitando o trabalho com o material exterminador dos mosquitos.

O técnico do Incaper Ubaldino Saraiva, um dos coordenadores deste serviço favorável às comunidades, comenta que moradores das localidades citadas já se encontram preparados para o serviço nos mananciais das suas regiões, que é feito por meio de colaboração.

“As comunidades são atendidas com o material adquirido pela Prefeitura e nos dão o maior apoio na aplicação do larvicida, que não oferece perigo algum ao ser aplicado no leito dos mananciais da região”, disse o técnico Ubaldino Saraiva.

O representante da municipalidade, Ilmar Tongo, comenta que somente com as águas claras é que os córregos e rios receberão as doses do larvicida, como ocorre em alguns locais do interior. “Mas o Braço Sul e os córregos não se encontram com a situação razoável que gostaríamos que estivessem para aplicarmos o antídoto”, acrescenta.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial