Justiça manda prender acusado de tentativa de homicídio em Afonso Cláudio

Publicado em 12/01/2018 às 13:36

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Militar prendeu Glauciano Sales, que utilizou um machadinho para tentar contra a vida de Edinésio Frederico Almeida, na manhã de sábado (06), no centro de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Com o machado ainda cravado em sua cabeça, o SAMU 192, socorreu a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de onde seguiu de helicóptero para uma unidade hospitalar da grande Vitória.

No dia do crime, o acusado conseguiu fugir da PM e se esconder em uma casa de parentes na região de Fazenda Guandu, onde ficou até na quarta-feira (10), quando se apresentou à justiça com um advogado. Ouvido pelo delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, Glauciano Sales, 22, confirmou que foi ele o autor da tentativa e relatou que em 2011 Edinésio quis matá-lo. Disse ainda que tinha medo que seu desafeto concretizasse a antiga ameaça.

O delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, baseado nos fatos expostos pelo acusado, entendeu que a ação criminosa foi premeditada. “Em nenhum momento Glauciano relatou sobre ameaças recentes. Não procedem as informações de que a vítima invadiu sua casa para ameaçá-lo. Ele confirmou em depoimento que sua contenda com Edinésio ocorreu em 2011. Temos que trabalhar conforme a Lei, para que a justiça seja feita, independente do passado da vítima,” disse o delegado.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Luiz Carlos Claret Pascoal pediu a prisão do acusado, após seu depoimento que ocorreu na tarde de quarta-feira (10). O Juiz Izaquel Lourenço da Silva Junior, da Comarca de Afonso Cláudio, expediu o Mandado de Prisão preventiva, que foi cumprido no início da manhã desta quinta-feira (11), pela equipe do sargento Siqueira, sob o comando do Major Duarte. Glauciano, que trabalhava em uma empresa de material de construção, já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Viana (CTV).

Parceria

O delegado enalteceu o trabalho do Juiz Izaquel Lourenço da Silva e o comando da PM. “A Polícia Civil precisa de uma boa equipe como a nossa, mas sem a disponibilidade e o entendimento rápido e técnico do Juiz quando têm em mãos os processos, a coisa não anda. Muito importante também, é a parceria da polícia Militar, sempre solícita. É desta forma que o trabalho flui, conforme a sociedade merece,” Elogiou Luiz Carlos Claret Pascoal.

O delegado Luiz Carlos Claret Pascoal é titular da delegacia de Marechal Floriano, mas atende as delegacias de Domingos Martins e Afonso Cláudio. Pra dar conta do recado aqui no município, vários processos são levados para Marechal Floriano para sua análise e despacho. Luiz Carlos Claret Pascoal relatou em entrevista que pretende trabalhar três dias da semana exclusivamente em Afonso Cláudio, a fim de dinamizar os procedimentos com a parceria da PM. Na última semana, carros roubados e drogas foram apreendidos e seis Mandados de Prisão, cumpridos.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro