Justiça concede liminar autorizando a realização da Festa da Polenta, em formato online, em Venda Nova

Publicado em 02/10/2020 às 11:18

Compartilhe

Nesta quinta-feira (1), o Poder Judiciário de Venda Nova do Imigrante concedeu uma liminar autorizando o uso do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, para a transmissão da Festa da Polenta, em formato exclusivamente online. A programação chegou a ser cancelada, na última semana, após a Prefeitura de Venda Nova, atender uma recomendação do Ministério Público para abster-se de conceder alvará autorizando a programação que havia sido divulgada com o título “42º Festa da Polenta – No Quintal”.

De acordo com o presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Paulo Mazzoco, após a concessão da liminar, o planejamento do evento será ajustado dentro das possibilidades de tempo para a organização. “Vamos ajustar a programação de acordo com o que conseguirmos dentro de uma semana. Vamos trabalhar respeitando a decisão judicial, o decreto estadual, seguindo as orientações de uso de máscaras por parte das poucas pessoas envolvidas na organização da transmissão e evitando, sobretudo, aglomeração. Uma programação exclusivamente online, sem público, cada um na sua casa”, detalhou Mazzoco.

Na decisão da liminar, a Justiça determina que “SUSPENDA os efeitos do ato administrativo que revogou a cessão, autorização ou permissão de uso do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman para a Afepol realizar a 42ª Festa da Polenta – No quintal”.

No documento, assinado pelo Juiz de Direito Valeriano Cesário Bolzan, a Prefeitura de Venda Nova deve conceder o uso do Centro de Eventos para realizar o tombo da polenta gigante que será transmitido pela internet. Também fica oficializado às instituições Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que, dentro de suas atribuições, promova as ações necessárias para a realização do evento.

O presidente da Afepol, ressaltou que desde o início, o evento estava planejado para ocorrer de forma online, com shows regionais e nacionais transmitidos em forma de live, como vem ocorrendo em todo o Brasil por vários artistas e entidades. Agora, com a possibilidade de realização da 42º Festa da Polenta (em formato online), o acesso ao Centro de Eventos será restrito à organização. O público irá acompanhar a programação pela TV Festa da Polenta, pelo Youtube.

“Não queremos fazer uma festa. Queremos apenas registrar esse momento, atender um clamor popular, como ocorreu na programação virtual alusiva à Serenata Italiana e à Colheita do Milho. Na ‘42ª Festa da Polenta- no quintal’, as pessoas irão acompanhar a transmissão de suas casas, de seus quintais, de onde estiverem. Não vai haver aglomeração e nem descumprimentos das determinações das autoridades”, salientou o presidente da Afepol.

Paulo lembrou que a Afepol é a associação que mais repassa recursos para entidades de Venda Nova, possuindo também um gasto de manutenção mensal de cerca de R$ 10 mil. A receita da entidade ficou prejudicada devido ao cancelamento de todos os eventos em virtude da pandemia da Covid-19.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro