Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleições

Publicado em 04/09/2018 às 13:16

Compartilhe

Explicações importantes para os momentos de agir ou enfrentar quaisquer problemas durante as eleições. Este é o motivo principal da presença nesta segunda-feira (03) e hoje (04), do juiz eleitoral Arion Mergár e da promotora Janaína Alvim, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano.

Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleiçõesMais de 100 pessoas, incluindo presidente e mesários em funções eleitorais deste município, participaram dos encontros nos dois dias recebendo orientações especiais do magistrado e da promotora. Eles foram considerados pelos presentes como altamente capacitados para as funções.

O juiz Arion Mergár orientou ao pessoal que estará ao lado das urnas que o objetivo importante das funções de quem vai trabalhar nas salas é avaliar o procedimento do eleitor que deverá estar à vontade para votar. “O pessoal das mesas observa e até avalia a situação de cada eleitor”.

Eles abordaram as mudanças que ocorreram no município, como a mudança de locais para votação quando há dificuldade. O juiz Arion citou os problemas com cadeirantes na eleição anterior. “A partir de agora as pessoas com deficiência física não terão mais que subir escadas porque as urnas estarão nos andares térreos das escolas”. Um problema de energia elétrica também foi sanado pelo magistrado.

Juiz e promotora orientam moradores de Marechal Floriano que irão trabalhar nas eleições 2Para a bióloga Catarina Luíza Mariani Pereira, que trabalhará como presidente de uma seção, as orientações do juiz e da promotora foram extremamente importantes e funcionais. “O que poderia gerar problemas no interior da seção resolveremos imediatamente”, disse.

O servidor público Fábio Christo, que também vai trabalhar nas eleições, afirmou que as orientações do juiz Arion e da promotora Janaina foram plenamente entendidas por todos e são voltadas para que não ocorra nenhum tipo de problema. “Mas se houver estaremos preparados para a resolução”.

 

Veja também

5039960817403015107

Governo do Estado lança novo Pacto pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres

izobrazhenie-whatsapp-2024_09_26-v-15.46.29_315803c8

Congresso Nacional sedia 11º Fórum Parlamentar do Brics com delegações de 15 países

Cafe-em-flor-Julio-Huber-1024x768

Flor do café conilon pode virar chá e abrir novo mercado para produtores

20231025_150203

Inflação e juros: mercado ajusta previsões para os próximos anos

Marcel-Carone- coluna diversidade

A Epidemia Digital de Desinformação sobre o Autismo

6c713c69-abc7-4367-aeed-83795bd7689e

ES tem maio menos violento desde 1996 e registra queda de 19% nos homicídios

Vaca-leiteira-2-1024x576

Estado do Espírito Santo marca o Dia Mundial do Leite com metas para duplicar a produção até 2032

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas