Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Publicado em 09/06/2025 às 14:48

Compartilhe

Regional-1357 (1)

A fase regional das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foi encerrada no último sábado (07). Em Afonso Cláudio e Vila Velha, aconteceram as disputas das regionais VII e VIII, respectivamente, as duas últimas dessa etapa da competição.

Na Regional VII participaram 900 alunos de 75 equipes dos municípios de Alfredo Chaves, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e os anfitriões. Já na Regional VIII, Vila Velha recebeu a presença de 960 alunos de 80 times de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vitória e da cidade canela-verde.

Na competição infantil, envolvendo estudantes de 12 a 14 anos, as equipes são formadas pelas instituições de ensino, enquanto no juvenil, de 15 a 17 anos, cada município forma uma seleção.

Todos os campeões regionais garantem vaga para a etapa final estadual, que, como já é tradição, acontecerá no Sesc de Guarapari. O juvenil será realizado entre os dias 30 de junho e 05 de julho, enquanto o infantil vai ser disputado entre os dias 07 e 12 de julho.

Modalidades individuais

Antes disso, porém, terão início as disputas das 15 modalidades individuais dos Jogos, que serão realizadas em etapa única. As duas primeiras competições terão início na próxima sexta-feira (13), com o atletismo e o vôlei de praia, que vão acontecer no Campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória, e no Sesc de Guarapari.

Fases nacionais

Os campeões capixabas carimbam o passaporte para representar o Estado nas fases nacionais. Em setembro, em Brasília (DF), será a vez do juvenil, na disputa dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). E, em outubro, em Uberlândia (MG), do infantil, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Confira o calendário completo aqui.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, participante e democrático, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Confira os campeões das regionais VII e VIII dos Jogos Escolares:

REGIONAL VII (AFONSO CLÁUDIO)

BASQUETE

Feminino infantil – EMEF Santa Isabel (Domingos Martins)

Feminino juvenil – Domingos Martins

Masculino infantil – EMEF Santa Isabel (Domingos Martins)

Masculino juvenil – Domingos Martins

FUTSAL

Feminino infantil – EMEF Alto Paraju (Domingos Martins)

Feminino juvenil – Afonso Cláudio

Masculino infantil – EMEIEF Agrícola (Afonso Cláudio)

Masculino juvenil –  Venda Nova do Imigrante

HANDEBOL

Feminino infantil – EMEF Ana Araújo (Alfredo Chaves)

Feminino juvenil – Domingos Martins

Masculino infantil – EMEF Professor Nicolau Krohling (Marechal Floriano)

Masculino juvenil – Marechal Floriano

VÔLEI

Feminino infantil – EMEF Ana Araújo (Alfredo Chaves)

Feminino juvenil – Venda Nova do Imigrante

Masculino infantil – EEEFM Victório Bravim (Marechal Floriano)

Masculino juvenil – Venda Nova do Imigrante

REGIONAL VIII (VILA VELHA)

BASQUETE

Feminino infantil – UMEF Professora Nice de Paula Agostini Sobrinho (Vila Velha)

Feminino juvenil – Vila Velha

Masculino infantil – Colégio Marista (Vila Velha)

Masculino juvenil – Vila Velha

FUTSAL

Feminino infantil – Escola SEB (Vila Velha)

Feminino juvenil – Serra

Masculino infantil – Colégio Marista (Vila Velha)

Masculino juvenil – Vitória

HANDEBOL

Feminino infantil – Colégio Alternativo (Serra)

Feminino juvenil – Serra

Masculino infantil – Colégio Castro Alves (Cariacica)

Masculino juvenil – Vila Velha

VÔLEI

Feminino infantil – Escola São Domingos (Vitória)

Feminino juvenil – Vitória

Masculino infantil – Escola São Domingos (Vitória)

Masculino juvenil – Vitória

Foto/ Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

acidente

Fim de semana começa com acidente e trânsito lento na BR-262

judo

Espírito Santo marca presença no Brasileiro Cadete de Judô

vacid-vacina-contra-doencas

Pouco mais de 84% dos óbitos de SRAG por Influenza no Espírito Santo foram de pessoas não vacinadas

Close up of businesswoman using smart phone with blank screen at home at night

Ouvidoria-Geral do Estado implementa melhorias na plataforma E-OUV

Festa_tradicional_de_Santa_Isabel_no_distrito_de_Domingos_Martins-768x576

Iniciada a Novena de Santa Isabel com celebrações diárias e ações solidárias em Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-27 à(s) 15.51.35_3285188d

Polícia Civil prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2025-06-26 at 23.33.18

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Domingos Martins

bandeira_do_mercosul

Mercosul deve ampliar lista de exceções à tarifa externa comum durante cúpula em Buenos Aires