Jogadores martinenses de futebol falam sobre os impactados do coronavírus no exterior

Publicado em 24/03/2020 às 17:43

Compartilhe

Os reflexos da pandemia do coronavírus (Covid-19) seguem repercutindo em várias áreas, e no esporte, mais precisamente no futebol, não é diferente. É o que contam dois jogadores revelados nos gramados de Domingos Martins, que hoje atuam no exterior.

Jogadores martinenses de futebol falam sobre os impactados do coronavírus no exteriorO zagueiro Rafael Pereira, 19 anos, que atualmente defende um dos maiores clubes dos Emirados Árabes, o Al Ain, enviou um vídeo ao Portal Montanhas Capixabas falando um pouco sobre como está sendo esse momento de combate ao coronavírus em Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes.

Dubai, que é conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna, vive um momento de apreensão. Rafael destacou as ações que estão sendo tomadas tanto pelo clube que defende, quanto pelo governo do seu país. “A recomendação que nós temos é de ficar em casa, evitar o contato com pessoas e lavar bem as mãos”, explica o atleta.

Natural de Domingos Martins, Rafael não foi liberado pelo seu clube para voltar para o Brasil, neste momento. “A diretoria aguarda um pouco mais para ter uma resposta concreta para que tudo volte ao normal”, afirmou o jogador.

 

Rafael Pereira se destacou pela Desportiva Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O clube capixaba venceu as três partidas da fase de grupos e o sucesso foi tanto que ele foi vendido para o Leixões Sport Clube, de Portugal.

Jogadores martinenses de futebol falam sobre os impactados do coronavírus no exterior 2Já Hans Christian Miertschink, que também é jogador de futebol, nasceu em Lemgo, na Alemanha, e passou sua infância e adolescência em Domingos Martins. Hans passou por diversos times no Brasil, jogando pela categoria juvenil. Depois de tanto sucesso, ele foi transferido para o Chemnitzer, clube de futebol da Alemanha.

Logo após sua passagem pelo Chemnitzer, ele também jogou em outros clubes alemães, mas atualmente joga no Chachoengsao Hi-Tek Football Club, localizado na cidade de mesmo nome, Chachoengsao, na Tailândia, um país do sudeste asiático conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda.

 

Christian conversou com a reportagem do Portal Montanhas Capixabas falando também sobre o coronavírus e como vem sendo as atitudes tomadas pelo clube que defende. Ele fala um pouco sobre como tem sido a vida na Tailândia, desde que toda a onda do Covid-19 teve início.

Ele gravou um vídeo mostrando como está a rotina do local onde vive, e curiosamente, a gravação mostra comércios abertos e carros e pessoas circulando. “O governo não tomou nenhuma atitude a respeito de fechamento dos comércios, por isso, a gente segue a nossa vida normalmente. O campeonato de futebol parou e a gente continuou treinando até semana passada, mas esta semana, os treinamentos foram interrompidos”, relata Hans.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro