Investimentos em Domingos Martins garantem avanços no saneamento básico

Publicado em 28/06/2024 às 13:52

Compartilhe

geral-28-06-ft-divulgacao-obra-cesan-esgoto-DM

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Divulgação

Domingos Martins foi um dos municípios capixabas contemplados pelo Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem (PGIAP), viabilizado por meio de um empréstimo do Banco Mundial. O município recebeu R$ 11,8 milhões para a construção de 1.712 metros de rede coletora de esgoto e 128 ligações prediais, beneficiando diretamente mais de mil pessoas.

O programa, que engloba um investimento total superior a R$ 875 milhões no estado, é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo em parceria com diversas instituições, visando a melhoria das condições de saúde, desenvolvimento e qualidade de vida da população.

Em Domingos Martins, a obra, executada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), inclui a instalação de estações de tratamento de esgoto, elevatórias e emissários. A ação visa a contribuição para a melhoria da saúde pública, reduzindo o risco de doenças transmitidas por água contaminada, além de promover a preservação dos recursos hídricos locais.

Vice-prefeito de do município, Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, enfatizou a importância das obras para a melhoria do saneamento básico martinense. “Agradecemos ao governo do Estado e a Cesan por essas obras. A população teve uma melhoria na qualidade do abastecimento da água e no esgotamento sanitário, vai atender também a Vila da Paz e Vila Verde”, disse Fabinho.

No último dia 13 de junho, as lideranças comunitárias de Domingos Martins realizaram uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. O encontro, organizado pela Cesan, teve como objetivo apresentar a estrutura que atende à comunidade e mostrar o progresso das obras de ampliação e melhoria do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto.

Na última terça-feira (25), a reunião de encerramento da missão do Banco Mundial ocorreu no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com a presença de diversas autoridades. Com objetivo de destacar as obras concluídas no estado.

A diretora de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Kátia Côco, destacou o avanço no saneamento no Espírito Santo. “Essas obras são um avanço para o saneamento no Espírito Santo, trazendo mais saúde, desenvolvimento e qualidade de vida para milhares de capixabas”, destacou.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro