Inter e Real Brasília abrem esta noite 1ª edição da Supercopa Feminina

Publicado em 04/02/2022 às 20:20

Compartilhe

© Julio Silva/Real Brasília/Direitos Reservados


A temporada 2022 do futebol feminino no país começa oficialmente nesta sexta-feira (4), com a Supercopa do Brasil. O duelo entre Internacional e Real Brasília abre a competição no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Grêmio encara o Cruzeiro no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

A competição será a oportunidade para os clubes testarem os reforços de 2022. O Inter, por exemplo, trouxe seis caras novas, sendo quatro ex-atletas do Cruzeiro: a zagueira Thamirys, a lateral Eskerdinha e as meias Duda e Capelinha. O Real Brasília acertou com quatro jogadoras, entre elas a atacante Dany Helena, artilheira do Campeonato Brasileiro em 2018, pelo Flamengo.

O jogo entre Grêmio e Cruzeiro terá ainda mais estreantes em campo. Os gaúchos contrataram dez reforços. Destaque às colombianas Mónica Ramos (zagueira) e Jéssica Peña (volante), ambas vice-campeãs da última Libertadores Feminina pelo Santa Fe (Colômbia). À Raposa, chegaram nove atletas. A goleira Taty Amaro, ex-Palmeiras e campeã brasileira e da América pelo Corinthians entre 2019 e 2020, é uma delas.

O torneio prossegue no domingo (6), com duas partidas iniciando às 10h30. Atuais campeão e vice da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto Flamengo e Esmac-PA jogam no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Novidade no calendário nacional da modalidade, a Supercopa será disputada em formato mata-mata, em confrontos de jogo único, com mando de campo das equipes pertencentes à federação estadual mais bem colocada no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis.

Os jogos das semifinais estão previstos para quarta-feira (9), às 15h30 e 18h. Quem passar de Inter e Real Brasília enfrenta o ganhador de Corinthians e Palmeiras, enquanto o time classificado entre Grêmio e Cruzeiro será adversário do vencedor de Flamengo e Esmac. A decisão será no domingo que vem (13), às 10h30.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

igreja-08-12

Festa do Café terá sorteio de Corolla Cross em Marechal Floriano neste fim de semana

maceio-08-12-ft-defesa-civil-alagoas

Mina em Maceió afunda mais 5,7 cm em 24h e Defesa Civil mantém alerta

PMMF-08-12

Marechal Floriano se encherá de luzes e magia com o desfile de Natal neste sábado (09)

GATRONOMIA

Salada de frango defumado e abacaxi 

vacina-08-12-freepik

Idosos e imunocomprometidos já podem receber a segunda dose de reforço da vacina bivalente no Estado

dor-08-12-freepik

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

tempo-08-12-freepik

Sexta-feira inicia com calor e previsão de instabilidade ao longo do dia no Espírito Santo

agua-08-12-ft-Julio-Huber

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta