Inscrições para curso gratuito de criação de camarão marinho estão abertas até esta sexta-feira (25)

Publicado em 24/03/2022 às 16:50

Compartilhe

camarao

Fonte: Governo ES

O curso “Inovações na criação de camarão marinho em sistemas intensivos: da teoria à prática” está com inscrições abertas até esta sexta-feira (25). As inscrições podem ser feitas pelo Google Forms, restando 20 vagas destinadas aos produtores rurais e técnicos. O curso é gratuito e vai acontecer nos dias 12 e 13 de abril.

A parte teórica do curso vai ser ministrada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Campus Piúma, e a parte prática na Fazenda Aquamar, também localizada em Piúma. 

Dentro da temática de sistemas de bioflocos, serão abordados os temas de nitrificação, parâmetros de qualidade de água, estruturas de cultivo e sistema de aeração. Na capacitação, serão tratados os manejos: alimentar, biossegurança e de fertilização. Também serão discutidos os aspectos econômicos da cultura e considerações para a implementação de um empreendimento de carcinicultura-marinha.

O curso é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Ifes Campus Piúma, e a Prefeitura de Piúma. A capacitação faz parte do projeto “Aquicultura Sustentável ES”, coordenado pela extensionista do Incaper, Lucimary Ferri. “Estamos realizando esse curso com o objetivo de capacitar produtores rurais, técnicos do Incaper e demais interessados no sistema intensivo de cultivo de camarão marinho, em tecnologia de bioflocos”, disse Ferri. 

Serviço:

Data: 12 e 13 de abril. 

Local: Piúma – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes (teoria) e Fazenda Aquamar (prática). 

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-hyyPiU9OYIkKS-70nd4Wgllb4VOANLItzZUnw7RKQQqOKQ/viewform

Contato: [email protected].

Texto: Andreia Ferreira 

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial