​Inscrições abertas para curso de qualificação de eletricistas no Espírito Santo

Publicado em 26/01/2017 às 13:13

Compartilhe

Chegou o momento dos novos profissionais em eletricidade de todas as regiões do Estado receberem capacitação. A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, já abriu as inscrições na Escola dos Eletricistas para a capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico. O curso acontece por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).

O interessado deverá ter no mínimo 18 anos e possuir a formação de ensino médio completo e cursos de eletrotécnica ou mecânica. O currículo deve ser enviado até o dia 28 de fevereiro de 2017 pelo e-mail [email protected]. A carga horária será de 480 horas.

O aprendizado será sobre os princípios e leis que regem o funcionamento dos sistemas elétricos por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos. Será permitido o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e da segurança.

A prática do curso será no centro de treinamento da EDP em Carapina, Serra. Por meio de simulações, os alunos construirão e manterão uma rede elétrica, além de atenderem as demandas atendendo aos padrões de qualidade e segurança da EDP. A capacitação tornará os alunos aptos para executarem atividades do setor elétrico, de rede de distribuição de energia, com ênfase maior em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

A Escola dos Eletricistas é tradição desde 1987, quando a distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços. A capacitação da empresa busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da empresa. Destaques para a ética e a busca do melhor para todos, uma relação de confiança para levar ao bem comum.

O processo de seleção para a Escola dos Eletricistas é composto pelas etapas de prova específica de elétrica básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. Depois de passarem por essas exigências, os candidatos aprovados iniciam o curso no Centro Operativo de Carapina da EDP, na Serra.

A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, os alunos do interior do Estado recebem o benefício da hospedagem gratuita em um hotel durante o período do treinamento.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano