Iniciou a aplicação do larvicida para acabar com os borrachudos em Marechal Floriano

Publicado em 04/02/2021 às 12:18

Compartilhe

Os mosquitos ‘simulium sp’ conhecidos de forma comum como ‘borrachudos’ estão sendo combatidos por agentes da Prefeitura de Marechal Floriano com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, através do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e o apoio de proprietários rurais e demais trabalhadores.

Iniciou a aplicação do larvicida para acabar com os borrachudos em Marechal FlorianoOntem uma equipe da sede de Marechal Floriano, Araguaya, Santa Maria, Soído de Baixo, Bom Jesus, Costa Pereira e outras localidades banhadas pelo Braço Sul do Rio Jucu e mananciais diversos que nele deságuam, aplicaram o larvicida pela primeira vez diretamente nas águas para combater o borrachudo.

De acordo um dos responsáveis pela campanha de combate ao mosquito, Ilmar Tongo, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a colaboração mútua dos moradores do interior e sede, além dos servidores da municipalidade, determinará o sucesso da campanha do extermínio do borrachudo em todo o município.

“Entidades como o Incaper estão nos apoiando com o trabalho de aplicação do antídoto que deverá iniciar em três quartas-feiras, ou seja, de oito em oito dias, passando para 30 em 30 dias, seguido de 90 em 90 dias”, explica Ilmar, ressaltando que o processo é lento, mas viável.

Ilmar comenta que para exterminar os borrachudos é usado o “Vectobac” durante todo o trabalho denominado como a Campanha de Controle Biológico do Borrachudo. “Esse produto é testado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e já foi usado em vários países com absoluto sucesso”, conclui Ilmar.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial