‘Influência do Glifosato na Expressão de Genes do Cafeeiro’ é tema de novo vídeo disponível no canal do Incaper no YouTube

Publicado em 16/05/2024 às 09:17

Compartilhe

agro-16-05-ft-divulgacao-gov-es-cafe

Foto: Divulgação

Está disponível o terceiro vídeo produzido pelo projeto Rede Inova Café. O novo conteúdo, publicado no canal do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no YouTube, traz dados da pesquisa realizada sobre a influência do uso de glifosato na expressão de genes do cafeeiro.

O glifosato é o principal herbicida utilizado para o manejo de plantas daninhas na cafeicultura. 

O vídeo é apresentado pela professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Campus Alegre, Tais Soares, responsável pela coordenação dos estudos do tema na Universidade. Assista aqui

Ao todo, oito vídeos serão publicados com resultados do projeto da Rede Inova Café. Sempre que um conteúdo novo for publicado será divulgado nas redes sociais e no site oficial do Incaper.

Criada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Rede Inova Café é coordenada pelo Incaper e composta pela Ufes e Universidade de Vila Velha (UVV) e pesquisadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Atualmente, a Rede é formada por nove projetos de pesquisa que somam 53 pesquisadores envolvidos. 

A Rede Inova Café é um projeto que tem como objetivo promover a qualidade e produtividade dos cafés capixabas de maneira progressiva e duradoura, além do aprimoramento do controle da qualidade do fruto. Como forma de divulgar os resultados obtidos, o projeto produziu uma série de vídeos, que abordam temas estabelecidos desde a concepção da Rede, apresentados pelos pesquisadores.

Fonte: Governo ES

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas