Incêndios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado

Publicado em 21/09/2019 às 12:17

Compartilhe

Moradores conscientes de Marechal Floriano estão revoltados com o número exagerado de incêndios florestais ocorrendo nos últimos meses, principalmente nesta semana que finda hoje: as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham ininterruptamente no controle do fogo para evitar a destruição das florestas.

Nas últimas semanas vários incêndios em toda a região serrana foram debelados, em alguns locais com o apoio de agricultores conscientes que também são contra as queimadas clandestinas e por isso criminosas. Na tarde de ontem uma equipe de bombeiros trabalhou com equipamentos manuais, como enxadas e foices, para controlar um incêndio no Bairro Batatal.

Incendios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado 02Os homens não conseguiram a aproximação direta ao incêndio com o veículo destinado para jatear água devido a falta de acesso ao local e a chegada do período noturno do dia. Eles deixaram o local com aceiro construído e assim conseguiram uma redução importante de terreno exposto ao fogo sem riscos.

O taxista Anderson Nalesso, de Marechal Floriano, acha um absurdo o tratamento que a natureza está recebendo com pessoas incendiando as florestas de Marechal Floriano. “É extremamente necessária a permanência das matas em nossa região para que tenhamos o ar puro para a nossa respiração, além da beleza natural ao nosso favor”.

Incendios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado 03A aposentada Angélica Neves, disse que não entende porque as pessoas tomam essa medida absurda de provocação dos incêndios florestais, o que arrasa com as nossas matas, que consideramos a maior riqueza natural da nossa terra. “É uma tremenda falta de consciência e por isso não podemos admitir mais essa situação”.

Outra pessoa revoltada é o servidor público Rildo Renato Pereira. Segundo ele, os antigos moradores da sede e os proprietários de terrenos souberam preservar as florestas, o que na atualidade não está acontecendo. “Nada mais que uma situação absurda por fogo nas matas que foram preservadas pelos nossos ancestrais”.

O comerciante Jonas Buss, diz que acredita na destruição porque já viu a irresponsabilidade de pessoas que não se ligam à natureza, tratando-a como se existisse somente o dinheiro. “Muitos cortam e queimam as matas para plantar eucaliptos e isso está completamente errado”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral