Imagens de câmeras podem ajudar a polícia a identificar quem matou moradores de rua

Publicado em 20/11/2021 às 12:46

Compartilhe

andarilhos-mortos

Texto: Julio Huber e Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

A morte dos moradores de rua em Marechal Floriano está mobilizando as polícias Civil e Militar, que estão investigando o caso para identificar quem matou a tiros os dois homens e uma mulher, no início desta semana, que estavam dormindo embaixo da ponte sobre o Rio Jucu, no bairro Ponto Frio.

A Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano iniciou as diligências assim que tomou conhecimento do fato. “A equipe coletou imagens de monitoramento e está levantando informações que possam auxiliar na elucidação do crime. Três vítimas fatais foram encontradas no local. A princípio, trata-se de andarilhos”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que não quis divulgar os nomes das vítimas.

Os corpos foram encontrados no início da noite da última terça-feira (16). O governador Renato Casagrande lamentou o ocorrido e se disse estarrecido. “Barbárie. O registro do triplo homicídio em Marechal Floriano nos deixa estarrecidos em constar a que ponto pode chegar a crueldade de uma pessoa. A nossa polícia vai alcançar esses assassinos e fazer justiça àqueles que não puderam se defender de tamanha covardia”, escreveu Casagrande, em uma rede social.

LIMPEZA DO LOCAL – Após os corpos serem recolhidos e o local do crime ser periciado, uma equipe de servidores da Prefeitura de Marechal Floriano iniciou a limpeza geral dos restos de objetos deixados pelos moradores de rua que foram assassinados.

Objetos encontrados no local do crime, deixados pelos moradores de rua assassinados

A movimentação para a limpeza foi iniciada após o abandono dos demais moradores de rua que também viviam daquele local, onde sempre passavam as noites. A maioria desapareceu do local e principalmente da sede de Marechal Floriano após o assassinato de dois homens e da mulher, que moravam ao lado do rio.

Foram recolhidos peças e pequenas casas de madeira, banheiros improvisados, latas de cerveja, garrafas de bebidas alcoólicas, roupas de todos os tipos já usadas e rasgadas e a maioria já deterioradas e também restos de comidas em pratos, além dos colchões e camas já parcialmente destruídos.

Todo o material encontrado foi transportado pelos trabalhadores da Prefeitura de Marechal Floriano até um caminhão basculante que ficou lotado de restos abandonados pelos homens e mulheres após o crime.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo