Igrejas atendem a recomendações nacionais e estaduais e se mantêm fechadas em Marechal Floriano
Publicado em 22/03/2020 às 13:01
Milhares de pessoas que frequentam a Igreja Católica e adeptos às religiões evangélicas como das Igrejas Luteranas, Maranata, Assembléias de Deus, Deus é Amor e outras atuantes em Marechal Floriano e Domingos Martins, estão com as portas fechadas neste domingo (22) devido ao perigo de contaminação do “coronavírus”.
Nem por isso os católicos, luteranos e demais evangélicos deverão ficar sem as orações e os tradicionais cânticos religiosos. Os adeptos das instituições religiosas terão em suas próprias residências as mesmas oportunidades via internet.
O padre Marcos Brito, afirma que mais de 12 mil católicos somente da Paróquia de Sant’Ana atendem o decreto do bispo Dom Dario, da Arquidiocese de Vitória, que solicitou a todos os párocos a suspensão temporária dos encontros religiosos. “Estamos também acatando as normas da Organização Mundial da Saúde”, disse o padre.
Na Igreja Cristã Maranata dos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, bem como de todo o Estado, o mesmo ocorre. Os cultos foram suspensos atendendo às atribuições superiores, mas há alternativa de assistir o culto via internet.
O mesmo ocorre com as Igrejas Luteranas dos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins. Os cultos diários online da Igreja Cristã Maranata, segundo o membro da instituição religiosa, o militar Edeilson são transmitidos às 20 horas diariamente das plataformas oficiais da instituição religiosa. “Os cultos online estão mantidos e todos terão as transmissões oficiais nesse mesmo horário”, disse militar Edeilson.
De acordo com o locutor e luterano Nielson Stein, morador de Marechal Floriano, as autoridades dos dois municípios estão agindo com bastante rigor nesses dias devido a doença colona vírus e isso mostra a responsabilidade com a saúde dos religiosos frequentadores das igrejas existentes em toda a Região Serrana do Espírito Santo.
“Classifico os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da região como altamente capacitados para a realização desse trabalho de suspensão temporária dos encontros religiosos, já que as pessoas se aproximam demasiadamente e pode haver contaminações”, disse.