Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2021 às 11:10

Compartilhe

Acompanhado pela cadelinha “Maloca”, o gaúcho Cláudio Alves, 69 anos, procedente da cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, pedala diariamente a sua bicicleta passando por todos os estados brasileiros sem apresentar sinais de cansaço. Nas suas paradas ele constrói peças de artesanatos, como pulseiras, para se manter alimentado.

Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal FlorianoCláudio chegou a Marechal Floriano na tarde de ontem (26), seguindo pela Avenida Presidente Kennedy até chegar ao bairro Ponto Frio, onde pernoitou, segundo ele, após ser licenciado para isso por moradores. Ele conta que pedala há mais de 40 anos e jamais passou fome.

Anúncio

“Faço os meus trabalhos manuais quando estaciono em uma cidade onde também comercializo e, no restante, Deus está acima de tudo”, afirma o antigo ciclista gaúcho, que seguiu na manhã de hoje pela Rodovia BR-262, até a BR-101, em Viana, e de lá, para a cidade praiana de Guarapari. “Os turistas adoram comprar os meus trabalhos”, sorri o ciclista.

O aposentado Geraldo Buback, que observou o ciclista e o viu oferecendo o seu material de venda na sede de Marechal Floriano na tarde de ontem, disse que Cláudio Alves causa admiração a todos que veem um homem idoso vivendo de uma forma tão diferente. “Ele fala em Deus o tempo todo e a sua sobrevivência deve-se a isso”, disse.

O motorista Leandro Zanotti, que parou na BR-262 para ver o ciclista, conta que não é a primeira vez que Cláudio Alves passa pelas montanhas do Espírito Santo. “A cadelinha não o abandona e ele vai vivendo da forma que adora, ou seja, pedalando sempre a sua bike pelas estradas do Brasil”.

Anúncio

 

Veja também

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves