Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2021 às 11:10

Compartilhe

Acompanhado pela cadelinha “Maloca”, o gaúcho Cláudio Alves, 69 anos, procedente da cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, pedala diariamente a sua bicicleta passando por todos os estados brasileiros sem apresentar sinais de cansaço. Nas suas paradas ele constrói peças de artesanatos, como pulseiras, para se manter alimentado.

Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal FlorianoCláudio chegou a Marechal Floriano na tarde de ontem (26), seguindo pela Avenida Presidente Kennedy até chegar ao bairro Ponto Frio, onde pernoitou, segundo ele, após ser licenciado para isso por moradores. Ele conta que pedala há mais de 40 anos e jamais passou fome.

“Faço os meus trabalhos manuais quando estaciono em uma cidade onde também comercializo e, no restante, Deus está acima de tudo”, afirma o antigo ciclista gaúcho, que seguiu na manhã de hoje pela Rodovia BR-262, até a BR-101, em Viana, e de lá, para a cidade praiana de Guarapari. “Os turistas adoram comprar os meus trabalhos”, sorri o ciclista.

O aposentado Geraldo Buback, que observou o ciclista e o viu oferecendo o seu material de venda na sede de Marechal Floriano na tarde de ontem, disse que Cláudio Alves causa admiração a todos que veem um homem idoso vivendo de uma forma tão diferente. “Ele fala em Deus o tempo todo e a sua sobrevivência deve-se a isso”, disse.

O motorista Leandro Zanotti, que parou na BR-262 para ver o ciclista, conta que não é a primeira vez que Cláudio Alves passa pelas montanhas do Espírito Santo. “A cadelinha não o abandona e ele vai vivendo da forma que adora, ou seja, pedalando sempre a sua bike pelas estradas do Brasil”.

 

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164