GERAL

Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2021 às 11:10

Compartilhe

Acompanhado pela cadelinha “Maloca”, o gaúcho Cláudio Alves, 69 anos, procedente da cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, pedala diariamente a sua bicicleta passando por todos os estados brasileiros sem apresentar sinais de cansaço. Nas suas paradas ele constrói peças de artesanatos, como pulseiras, para se manter alimentado.

Idoso que pedala por todo o Brasil pernoita em Marechal FlorianoCláudio chegou a Marechal Floriano na tarde de ontem (26), seguindo pela Avenida Presidente Kennedy até chegar ao bairro Ponto Frio, onde pernoitou, segundo ele, após ser licenciado para isso por moradores. Ele conta que pedala há mais de 40 anos e jamais passou fome.

“Faço os meus trabalhos manuais quando estaciono em uma cidade onde também comercializo e, no restante, Deus está acima de tudo”, afirma o antigo ciclista gaúcho, que seguiu na manhã de hoje pela Rodovia BR-262, até a BR-101, em Viana, e de lá, para a cidade praiana de Guarapari. “Os turistas adoram comprar os meus trabalhos”, sorri o ciclista.

O aposentado Geraldo Buback, que observou o ciclista e o viu oferecendo o seu material de venda na sede de Marechal Floriano na tarde de ontem, disse que Cláudio Alves causa admiração a todos que veem um homem idoso vivendo de uma forma tão diferente. “Ele fala em Deus o tempo todo e a sua sobrevivência deve-se a isso”, disse.

O motorista Leandro Zanotti, que parou na BR-262 para ver o ciclista, conta que não é a primeira vez que Cláudio Alves passa pelas montanhas do Espírito Santo. “A cadelinha não o abandona e ele vai vivendo da forma que adora, ou seja, pedalando sempre a sua bike pelas estradas do Brasil”.

 

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu