Idaf adquire equipamento para ampliar monitoramento das análises da qualidade do leite

Publicado em 23/12/2021 às 08:29

Compartilhe

Idaf-adquire-equipamento-pa

Texto: Governo ES / Foto: Divulgação

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) acaba de adquirir um equipamento que será utilizado para analisar as amostras de leite cru que chegam no Laboratório de Análise da Qualidade do Leite. O investimento do Governo do Estado para a compra do equipamento foi de R$ 2.759.134,54 e contempla a assistência técnica e a garantia.

O diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, ressaltou que os investimentos e melhorias realizados no laboratório, durante a atual gestão do governador do Estado, Renato Casagrande, beneficia toda a cadeia agropecuária capixaba e demonstra a preocupação do Governo do Estado com a saúde pública, a qualidade dos laticínios e o incentivo ao crescimento da atividade leiteira. 

Segundo o gerente laboratorial do Idaf, Thiago Farias, atualmente, o Laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Idaf tem a capacidade de receber, mensalmente, 25 mil amostras de leite de cooperativas, laticínios e produtores rurais. Com a aquisição do Analisador Automático da Qualidade do Leite, a expectativa é de que o laboratório consiga dobrar a capacidade de análise das amostras, conseguindo entregar até 50 mil amostras por mês.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios