Hospital Padre Máximo inaugura obra da nova UTI

Publicado em 18/12/2018 às 17:37

Compartilhe

Nesta quinta-feira (20), será dado um passo importante para a consolidação da UTI do Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Às 8h30, serão entregues à comunidade as obras da nova Unidade de Terapia Intensiva e da lavanderia. A UTI, que contará com 10 leitos, e a nova lavanderia, serão equipadas com aparelhos adquiridos com recursos de emenda individual impositiva ao Orçamento da União do deputado federal Evair de Melo (PP-ES).

Nos últimos quatro anos, Evair destinou aproximadamente R$ 4 milhões em emendas para o Hospital Padre Máximo. O parlamentar destaca o caráter regional do Hospital: “Brejetuba, Muniz Freire, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Afonso Cláudio, além de Venda Nova e grande parte das localidades próximas da BR-262 são beneficiados diretamente. Essa conquista é possível com a participação efetiva da comunidade, a mobilização regional e mais esses recursos públicos, fruto dos nossos impostos. Nossa meta é trabalhar para que esse serviço esteja disponível em todo interior capixaba de forma regionalizada”, informou o parlamentar.

Entre os equipamentos adquiridos pelo Hospital estão cinco ventiladores pulmonares pressométrico, desfibrilador externo, 32 camas, lavadora ultrassônica, lavadora termodesinfectora, calandra de alta produção, duas centrífugas de roupas e secadora de Roupas Hospitalar.

O Hospital Padre Máximo compõe a rede de hospitais filantrópicos do Espírito Santo e 85% dos atendimentos que realiza são ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em parceria com:  NET Pelotas

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos