Homens limpam margem de córrego e reduzem a vazão em Marechal Floriano
Publicado em 10/08/2020 às 17:29
Os moradores das partes laterais do Córrego Batatal, que corta Marechal Floriano, estão preocupados com o procedimento de uma equipe de braçais com foices e enxadas. Eles roçam as margens e parte importante do material, inclusive a terra, é dispensada no leito do manancial.
De acordo com o secretário Antônio Malini, da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano, o secretário Sérgio Ferreira, do Meio Ambiente já foi contatado por ele, e prometeu ir ao local imediatamente, e caso esteja sendo realizado um trabalho oferecendo destruição ambiental, terá de ser paralisado.
O secretário Malini comentou que os moradores da rua onde ocorre esta situação estão amedrontados com a remoção de outros materiais, como a própria terra da lateral do córrego e areia. “O secretário Sérgio Ferreira, que é competente e responsável, irá ao local fazer os levantamentos necessários para ter conhecimento se é correto o que está sendo realizado”, disse.
O morador Roberto Pastor, afirma que a situação do Córrego Batatal nesta segunda-feira (10) é de muita sujeira procedente do corte dos matos e também da grande quantidade de terra que cai no leito do estreito manancial. “Gostaria apenas que houvesse respeito ao meio ambiente em Marechal Floriano, uma cidade preservada”, disse.