Hoje (20), grupo de escoteiros mostra seu lado educativo no bairro Grama em Afonso Cláudio

Publicado em 20/05/2017 às 11:50

Compartilhe

Educação Escoteira. Esse é um projeto dos escoteiros do Brasil, cuja finalidade é visitar as instituições de ensino a fim de apresentar aos alunos a essência do escotismo. O projeto que terá início a partir desse ano em todo Brasil, vai acontecer sempre na segunda semana de maio. Em Afonso Cláudio, esse encontro ocorre na Escola Idolino da Fonseca Lamas, no bairro Grama, a partir das 14 horas de hoje.

A ideia é proporcionar atividades educativas divertidas, de forma a despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo valor do escotismo. O grupo, “Escoteiros Cidade das Cachoeiras”, de Afonso Cláudio, é mais um, entre os inúmeros grupos, que pretendem alcançar aproximadamente 1.200 estabelecimentos de ensino.

Marcos Serpa, um dos líderes do movimento em Afonso Cláudio, relata que a presença do grupo nas escolas é de fundamental importância para divulgar as atividades propostas pelo projeto “Educação Escoteira”. O grupo acredita que o evento de hoje (20), será o pontapé inicial de um projeto que levará ainda mais conhecimentos para as crianças.

Marcos afirma que a partir das 14 horas, na Escola Idolino da Fonseca, as crianças e adolescentes participarão de várias atividades lúdicas. “Trata-se de um projeto social que vai gerar visibilidade e reconhecimento do escotismo como instituição educacional. O escotismo possui experiência em proporcionar atraentes atividades educativas”, finalizou Marcos Serpa Fernandes.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo