Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 28/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Onze jovens deixaram os cargos de “coroinhas” nas igrejas da Paróquia de Sant’Ana, sediada em Marechal Floriano, e assumiram, na noite deste domingo (27), as novas condições como “acólitos”. Eles realizarão um trabalho de apoio, como também faziam anteriormente, aos bispos, diáconos e padres durante as celebrações.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal FlorianoA passagem dos cargos foi iniciada com a entrada da igreja de Sant’Ana, antecedendo a missa celebrada pelo padre Emanuel Ramadhani, às 19 horas. Houve a presença dos pais que traziam as novas roupagens, que foram vestidas nos jovens em frente ao altar e sempre serão usadas por eles nas celebrações.

Os novos acólitos foram abençoados pelo padre Ramadhani, com orações ao final da missa quando estavam sós ou junto aos pais.Nas duas ocasiões o padre aspergiu água benta em todos. Eles foram aplaudidos por mais de 600 católicos que lotaram a igreja matriz florianense.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 3No início da celebração uma senhora católica transportou a Bíblia para o altar erguendo o Livro Sagrado de um lado para outro. Houve também aplausos momentâneos. Católicos das comunidades de Aparecida, Auxiliadora, São Francisco, Santo Antônio e outras pertencentes à Paróquia de Sant’Ana participaram da celebração.

No início da missa, o padre Emanuel pediu a Deus os entendimentos sobre a situação pela qual passa o Brasil na atualidade, e com um período de silêncio, solicitou para todos refletirem e rezarem pedindo o fim da greve que assola o País. Na abertura todos cantaram o hino “Senhor tende piedade de nós”.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 4Durante a pregação, Ramadhani mencionou sobre a forma e o local para fazer o sinal da cruz, lembrando que a celebração deste domingo foi uma “Solenidade da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo, quando o Evangelho não questiona sobre a nossa capacidade de programar ou planejar: Deus quer amor no coração”, concluiu o padre.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 2A celebração de ontem teve a duração de uma hora e meia e, em um momento o padre orientou sobre a perfeição no momento de se fazer o sinal da cruz. “Nesta semana vamos nos reunir para iniciarmos os trabalhos no Ginásio de Esportes Paulo Lorenzoni, de ornamentação de Corpus Christi, quando teremos uma festa maravilhosa”, concluiu o padre.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025