Grades metálicas são instaladas em Marechal Floriano para evitar saída clandestina de estacionamento

Publicado em 25/05/2021 às 13:37

Compartilhe

Evitar os lamaçais em épocas chuvosas, manter o calçadão limpo e promover a segurança dos pedestres que caminham para manter a saúde e dos estudantes que deixam as escolas e seguem para as suas moradias em Alto Marechal ou Vila das Orquídeas.

Grades metálicas são instaladas em Marechal Floriano para evitar saída clandestina de estacionamentoEstes são os motivos principais que levaram a Prefeitura de Marechal Floriano a instalar duas grades metálicas em um estacionamento entre a BR-262 e Avenida Arthur Haese. O material posto evitará a passagem dos veículos sobre o calçadão, onde não existe rampa para facilitar a travessia, como em locais próximos.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, afirmou que esta instalação impedirá que os veículos estacionados sigam em uma direção contrária e isenta de segurança para os pedestres. “A partir de agora, a simples presença dessas grades, que foram reaproveitadas de outra obra, impedirão os motoristas de entrarem ou saírem do estacionamento por uma passagem perigosa por onde seguem crianças, adultos e idosos caminhando”.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, o mais importante dessa colocação é a promoção da segurança dos caminhantes, já que a passagem pelo local dos carros estacionados não oferecia este suporte, como as outras entradas e saídas que são preparadas. “Agora o lamaçal deixará de existir”.

Para o morador de Alto Marechal, Luiz Otávio Klippel, o que está sendo concretizado é simplesmente o melhor que a municipalidade poderia promover para a segurança da população local. “Não há mais perigo neste trecho, já que as grades metálicas impedirão a passagem dos veículos”.

Outro morador da cidade, Rodrigo Klein, afirma que a instalação das grades tornou o local seguro e ao mesmo tempo evitará a destruição da grama que embeleza o local. “As crianças e os idosos terão mais segurança para caminhar, já que as grades impedirão a passagem dos veículos”.

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano