Grades metálicas são instaladas em Marechal Floriano para evitar saída clandestina de estacionamento
Publicado em 25/05/2021 às 13:37
Evitar os lamaçais em épocas chuvosas, manter o calçadão limpo e promover a segurança dos pedestres que caminham para manter a saúde e dos estudantes que deixam as escolas e seguem para as suas moradias em Alto Marechal ou Vila das Orquídeas.
Estes são os motivos principais que levaram a Prefeitura de Marechal Floriano a instalar duas grades metálicas em um estacionamento entre a BR-262 e Avenida Arthur Haese. O material posto evitará a passagem dos veículos sobre o calçadão, onde não existe rampa para facilitar a travessia, como em locais próximos.
O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, afirmou que esta instalação impedirá que os veículos estacionados sigam em uma direção contrária e isenta de segurança para os pedestres. “A partir de agora, a simples presença dessas grades, que foram reaproveitadas de outra obra, impedirão os motoristas de entrarem ou saírem do estacionamento por uma passagem perigosa por onde seguem crianças, adultos e idosos caminhando”.
Para o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, o mais importante dessa colocação é a promoção da segurança dos caminhantes, já que a passagem pelo local dos carros estacionados não oferecia este suporte, como as outras entradas e saídas que são preparadas. “Agora o lamaçal deixará de existir”.
Para o morador de Alto Marechal, Luiz Otávio Klippel, o que está sendo concretizado é simplesmente o melhor que a municipalidade poderia promover para a segurança da população local. “Não há mais perigo neste trecho, já que as grades metálicas impedirão a passagem dos veículos”.
Outro morador da cidade, Rodrigo Klein, afirma que a instalação das grades tornou o local seguro e ao mesmo tempo evitará a destruição da grama que embeleza o local. “As crianças e os idosos terão mais segurança para caminhar, já que as grades impedirão a passagem dos veículos”.