Governo realiza pagamento da segunda etapa do auxílio Cartão Reconstrução ES 2020

Publicado em 07/05/2020 às 16:28

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), iniciou, nessa quarta-feira (06), a segunda etapa de liberação dos auxílios financeiros – Cartão Reconstrução ES 2020 para as famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020 e cadastradas pelos municípios.Esta etapa do pagamento do auxílio compreenderá os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Iconha, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Vargem Alta.

O auxílio será liberado em parcela única, no valor de R$ 3.000,00, para a compra de materiais de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis ou outro bem, além de mercadorias danificadas pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

Segundo a secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que esteve na cidade de Iúna na tarde desta quarta-feira (06), os beneficiários têm seis meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado. “O prazo para a retirada do cartão da agência bancária é de até 12 meses, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos”, informou. Nesta quinta-feira (07), a secretária estará em Vargem Alta e Irupi.

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nesta segunda etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas, posteriormente, no site da Setades. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

“Somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para a retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF”, acrescentou a secretária.

A listagem dos beneficiários pode ser encontrada no site da Setades: www. setades.es.gov.br.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral