Governo Federal inclui mais 122 mil pessoas no calendário do Auxílio Emergencial

Publicado em 29/11/2020 às 13:55

Compartilhe

OMinistério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para mais 122 mil pessoas que entraram com pedido de contestação após terem sido consideradas inelegíveis a receber o benefício. Elas foram incluídas nos ciclos de transferências restantes (5 e 6) e começam a receber nesta segunda-feira (30).

“Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência na operação”, comenta o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O público incluído nos ciclos de pagamentos restantes engloba quem entrou com a contestação entre 26 de agosto e 16 de outubro, pela plataforma digital, e entre 27 de julho e 19 de outubro, pelo site da Dataprev, além de pessoas que tiveram a concessão do benefício reavaliada em novembro, em função de atualizações nos dados governamentais e checagem em bases oficiais, e foram consideradas elegíveis.

Essas pessoas receberão a primeira parcela do Auxílio Emergencial no Ciclo 5 e a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas no Ciclo 6. Como o penúltimo ciclo está em andamento, os 60,7 mil novos beneficiários nascidos de janeiro a junho terão o dinheiro depositado nas contas digitais já em 30 de novembro. Essa é a data definida anteriormente no Ciclo 5 para o pagamento dos aniversariantes do sexto mês do ano. Nos dias subsequentes de desembolso, as transferências seguem o calendário dos demais beneficiados.

Até o momento, o Governo Federal investiu R$ 262,8 bilhões no pagamento do Auxílio Emergencial, que beneficia diretamente 67,8 milhões de cidadãos e alcança mais da metade da população brasileira.

Fonte: Gov.br

Veja também

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano

© Breno Esaki/Agência Saúde

DF anuncia vacinação de jovens de 13 anos a partir de terça-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional