Governo do Estado lança projeto para Parque Cultural na Residência Oficial

Publicado em 14/08/2021 às 11:28

Compartilhe

residencia-oficial-es

O Espírito Santo vai contar com um novo parque aberto à visitação. O lançamento do projeto acontece neste sábado (14), na Residência Oficial do governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. O “Parque Cultural – Casa do Governador” será construído na área externa da Residência e contará com três eixos temáticos para serem vivenciados pela população: ambiental, histórico e artístico, além de um anfiteatro para eventos.

Na solenidade, o Governo do Estado também vai lançar o Edital das Esculturas que serão expostas no Parque. A Chamada Pública para artistas será aberta pela Secretaria da Cultura (Secult) e visa a selecionar projetos que irão compor a exposição permanente e temporária do Parque.

O “Parque Cultural Cultural – Casa do Governador” é uma parceria entre a Secretaria da Cultura (Secult); Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), além do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Serviço:

Lançamento do projeto “Parque Cultural – Casa do Governador” e do Edital das Esculturas que serão expostas no Parque


Data: 14 de agosto de 2021 (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Residência Oficial do Governo do Estado (Praia da Costa – Vila Velha)

Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios