Governo do Estado investe mais recurso em três editais de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação capixaba

Publicado em 02/11/2022 às 13:20

Compartilhe

Governo-do-Estado-investe-mais-recurso-em-tres-editais-de-fomento-a-pesquisa-cientifica-tecnologica-e-de-inovacao-capixaba

Texto: Samantha Nepomuceno

Os proponentes dos Editais 19, 20 e 21/2022 já podem acessar o resultado preliminar das chamadas públicas. Junto do resultado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou um novo investimento de R$ 2 milhões nos três editais, que agora somam R$ 37 milhões na oferta de recursos financeiro para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

“Com esse investimento, queremos não só apoiar, mas também fortalecer a pesquisa científica, tecnológica e de inovação capixaba. A proposta é estimular que cada vez mais jovens a se aventurarem pela área científica com bons laboratórios para trabalhar e que estejam equipados com tecnologia de ponta. Também visa a oferecer para o pesquisador, aquele iniciante e de carreira, que continue seus projetos de pesquisa aqui no Estado. Dessa forma, o Espírito Santo passa a ter mais profissionais altamente capacitados e, em consequência, o desenvolvimento passa a ser ainda maior”, comentou a diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel.

Ao todo, 28 projetos foram inscritos no Edital 19/2022, 48 no Edital 20/2022 e 94 no Edital 21/2022. O resultado dos editais para seleção das propostas submetidas é preliminar e tem prazo para recurso administrativo. Os proponentes que julgarem necessário podem contestar o resultado a partir desta terça-feira (1º) até o dia 08 de novembro. Basta enviar um e-mail para recursoadministrativo@fapes.es.gov.br, utilizando o formulário específico e disponível no site da Fundação: www.fapes.es.gov.br/formularios.

Acesse os resultados abaixo:

  • Resultado Edital 19/2022 – Chamada de Apoio a Núcleos Capixabas de Excelência em Pesquisa: clique aqui
  • Resultado Edital 20/2022 – Chamada de Apoio a Núcleos Capixabas Emergentes em Pesquisa: clique aqui
  • Resultado Edital 21/2022 – Apoio à Infraestrutura de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Laboratórios Interdisciplinares: clique aqui

As chamadas públicas têm o objetivo de incentivar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação do Espírito Santo.

Fonte: Governo ES

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial