Governo do Estado anuncia 10 mil vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

Publicado em 09/03/2024 às 09:52

Compartilhe

cursos-mulheres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) torna público o edital de processo seletivo para ingresso de alunas nos cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa QualificarES Mulher Online. Serão 10 mil vagas distribuídas entre os cursos de Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Informática Básica, Inglês Intermediário, Maquiagem, Secretaria Escolar e Word e Excel.

As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08) e seguem até as 23h59 do próximo dia 20. Para efetivar a inscrição, a candidata deverá acessar o site (https://qualificar.es.gov.br/), preencher o formulário de cadastro e realizar a inscrição on-line. No ato do cadastro/inscrição, a candidata deverá informar o e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros. Apenas poderá haver um cadastro por e-mail e CPF. A candidata poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos.

“Nossa iniciativa de oferecer 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional exclusivamente para mulheres reflete nosso compromisso em promover a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino. Ao investir na capacitação dessas mulheres, não só estamos contribuindo para o crescimento pessoal e profissional delas, mas também para o fortalecimento de toda a sociedade, com profissionais mais qualificadas e preparadas para o mercado de trabalho”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Pré-requisitos

São pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo: Ter idade mínima de 16 anos completados até na data de início do curso, ter acesso à internet, ter noções básicas de informática e de navegação na internet e ser do gênero feminino.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secti

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem