Governador visita obra do Centro de Eventos Morangão, em Domingos Martins

Publicado em 12/02/2023 às 17:00

Compartilhe

Governador-visita-obra-do-Centro-de-Eventos-Morangao-em-Domingos-Martins

Texto e fotos: Julio Huber
Edição de vídeo: Cícero Modolo
Imagens: Evandro Albani

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou, na manhã de ontem (11), as obras que estão sendo realizadas no centro de eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins. O prefeito Wanzete Kruger, o vice-prefeito Fábio Anselmo Trarbach, deputados estaduais, vereadores do município, outras autoridades políticas e moradores da região participaram do café da manhã no local.

As intervenções no Morangão contemplaram a ampliação do galpão já existente em 600 metros quadrados, além da conclusão das instalações elétricas e da estrutura de combate a incêndio do local. Foi investido cerca de R$ 1 milhão em recursos do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca. Depois da agenda em Pedra Azul, o governador foi a Venda Nova do Imigrante, onde anunciou importantes investimentos.

O governador ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do turismo de eventos na região. Casagrande ainda destacou, em entrevista concedida ao portal Montanhas Capixabas, que diversas obras estão sendo realizadas em Domingos Martins e em municípios vizinhos, com foco no fortalecimento do turismo e do agroturismo. Assista abaixo ao vídeo com a entrevista.

O prefeito e o vice-prefeito de Domingos Martins também enfatizaram a importância da parceria do governo do Estado com o município. Wanzete Kruger lembrou que recentemente foi confirmada a pavimentação com PAV-S em um importante trecho da Rota do Carmo, em Aracê. Assista abaixo a entrevista com o prefeito e com o vice-prefeito.

A presidente da Associação Festa do Morango (Afemor), Lair Cebin, agradeceu ao apoio do governo do Estado, da Prefeitura e de parlamentares, que viabilizaram recursos para a ampliação do Morangão, além de outras melhorias que serão realizadas, como a construção de uma nova cozinha.

“Essa obra não beneficia só a Festa do Morango, mas toda a região, porque muitos eventos serão feitos aqui, e já temos alguns programados para os próximos meses. Esse ano teremos a nossa Festa do Morango. Agradecemos muito a todos que contribuíram para essa obra, e esperamos agora a construção da nossa cozinha”, disse Lair.

Também estiveram presentes nas agendas, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos; os deputados estaduais Denninho Silva, Fabrício Gandini e Mazinho dos Anjos; o secretário Enio Bergoli, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entre outras autoridades políticas.

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo