Governador do Espírito Santo visita sede da EDP e conhece os planos da companhia para o Estado

Publicado em 09/06/2022 às 14:33

Compartilhe

Governador-do-Espirito-Santo-visita-sede-da-EDP-e-conhece-os-planos-da-companhia-para-o-Estado

Vitória, 09 de junho de 2022 – O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou a sede da EDP em São Paulo e foi recebido pelo presidente da companhia, João Marques da Cruz. A empresa fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020. Apenas no primeiro trimestre de 2022, houve um aporte de R$ 158,8 milhões no Estado em ações como a construção de uma nova subestação no município de Jaguaré.

O governador destacou a relação harmônica entre a companhia e o Estado. “Ser transparente na vida pública e na gestão privada é garantia de que podemos gerar oportunidades para muitas pessoas e ganhar confiança nessa relação, apontando caminhos para o presente e o futuro. O Estado tem uma relação de muitos anos com a EDP, sempre pautada de maneira muito profissional e desejamos manter essa harmonia para auxiliar no desenvolvimento do Espírito Santo”.

Já o presidente da EDP, João Marques da Cruz, ressaltou a importância de receber o governador. “Isso simboliza o respeito que temos pelas funções do Estado. Estamos empenhados em prestar esse serviço de maneira mais qualificada e por muitos anos. Como realizamos um bom trabalho, temos segurança de que isso vai acontecer. O Espírito Santo é importantíssimo. Por isso, queremos entender as orientações do governo do Estado e os anseios da população para seguir investindo”.

Também estiveram presentes também Munir Abud e Marcos Kneip, presidente e diretor do BANDES, Ricardo Pessanha, secretário de Desenvolvimento e Inovação do Espírito Santo e Adriano Zucolotto assessor Especial do governo capixaba.

Até 2025, a EDP vai ampliar a flexibilidade da operação e reforçar atualização tecnológica das redes e proteção das subestações. Em outra frente, construirá subestações, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia. Pensando no futuro, a EDP vai ampliar seu projeto de redes inteligentes, que permitem facilitar serviços como religação automática, balanço de tensão e combate a fraudes.

Fonte: EDP

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua