Governador defende continuidade de políticas públicas para obtenção de melhores resultados

Publicado em 29/10/2020 às 18:55

Compartilhe

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quinta-feira (29), do 4º Encontro da Coalizão de Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado pela Fundação Lemann, Fundação Brava, Instituto Humanize e República.Org. Também participaram, de forma virtual, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do Maranhão, Flávio Dino; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Minas Gerais, Romeu Zema, do Pará, Helder Barbalho; além dos vice-governadores do Sergipe, Eliane Aquino; de São Paulo, Rodrigo Garcia; e do Ceará, Izolda Cela.

O evento busca pensar os desafios, discutir propostas e aprender com as melhores práticas nacionais e internacionais relacionadas à reforma do serviço público. Em sua participação, o governador Casagrande destacou a necessidade de continuidade no serviço público para a obtenção de resultados.

“Não adianta a gente querer trabalhar sozinho, por isso precisamos ter uma equipe qualificada. Ter continuidade é fundamental. Na gestão fiscal, desde 2012 quando governei o Espírito Santo pela primeira vez, tivemos a nota máxima do Tesouro Nacional e permanecemos assim desde então. Em 2011 iniciamos uma crescente na educação e neste ano assumimos o primeiro lugar no Ideb do Ensino Médio. Na gestão de pessoas temos que buscar resultados. Pagamos por resultados na educação, pois é importante partilhar com os servidores o desempenho de cada escola. Temos garantia do controle vegetativo da folha e buscamos manter a Nota A na gestão fiscal”, observou o governador capixaba.

Em sua fala final, Casagrande comentou ainda a importância do uso da tecnologia, do teletrabalho e da remuneração por resultados.

“Quero redimensionar o tamanho do Estado. Aprovamos uma lei do teletrabalho durante a pandemia. Já estamos usando a tecnologia para eficiência do serviço público desde o ano passado e agora estamos nos aprofundando por conta do momento que vivemos. O pagamento por resultados é fundamental para que a sociedade possa ser bem atendida e agora queremos avançar na área da Segurança Pública. Aqui no Espírito Santo fazemos um grande número de capacitação dos gestores e queremos ampliar. Tomei a decisão de criar uma carteira de PPPs, pois alivia o tamanho das nossas obrigações”, acrescentou.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos