Gestores escolares se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro da educação no ES

Publicado em 30/05/2025 às 15:17

Compartilhe

0P4A8560

Foto: Fabrício Saiter/Divulgação

A paisagem das montanhas capixabas será palco, neste sábado (31), de um dos principais eventos da educação privada do Espírito Santo. No Vista Azul Hotel, em Pedra Azul, Domingos Martins, o 8º Encontro de Gestores Educacionais do Sinepe/ES reunirá lideranças escolares de todo o estado para um dia de imersão estratégica, inovação e networking.

Com uma programação intensa, das 8h às 18h, o evento propõe capacitar gestores frente aos desafios contemporâneos, abordando temas como inteligência artificial generativa, geopolítica, economia verde, responsabilidade social e novas perspectivas da gestão educacional.

Entre os destaques do encontro está a palestra de abertura do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, com o tema “ES 500 anos: um estado para um novo espírito do tempo”. Em seguida, o painel “Como usar a geopolítica e tendências para o mercado”, com Vivian Sesto e Rodrigo Sgavioli, da XP, deve provocar reflexões sobre impactos no cotidiano das instituições e das famílias.

Ainda pela manhã, o evento promoverá um café interativo entre gestores e parceiros institucionais, e uma apresentação sobre o uso da inteligência artificial generativa na gestão escolar, conduzida por Leonardo Guimarães, da NBS Educação.

O período da tarde trará uma visão voltada à sustentabilidade, com a palestra do ex-ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, sobre economia verde. Na sequência, o reitor do Centro Universitário Cidade Verde, José Carlos Barbieri, compartilhará um case prático de responsabilidade social e ESG aplicado ao ambiente educacional.

A programação termina com a apresentação “Jazz Corporativo: afinando o ambiente educacional”, comandada pelo saxofonista e PhD em Música, Marcelo Coelho, que utilizará metáforas musicais para abordar gestão, trabalho em equipe e dinâmicas organizacionais.

Segundo o presidente do Sinepe/ES, Moacir Lellis, o encontro é uma oportunidade única de atualização profissional. “É um momento de escuta, troca e ampliação da visão sobre o futuro da educação. Estamos trazendo temas estratégicos que impactam diretamente as instituições de ensino”, destacou.

A vice-presidente do sindicato, Roberta Bonelli, reforça a importância do protagonismo dos gestores frente às transformações do setor. “Nosso papel é liderar com inovação e responsabilidade, incorporando a sustentabilidade como valor institucional. Este encontro é fundamental para essa construção”, afirmou.

O encerramento será marcado por um jantar típico alemão, tradição do evento que celebra também o espírito de confraternização entre os participantes.

SERVIÇO
8º Encontro de Gestores Educacionais do Sinepe/ES
📅 Data: 31 de maio de 2025
Horário: A partir das 8h
📍 Local: Hotel Vista Azul – Pedra Azul, Domingos Martins
🎯 Público-alvo: Instituições associadas ao Sinepe/ES

Fonte: Assessoria de imprensa c2press

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral