Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal Floriano

Publicado em 21/08/2018 às 11:00

Compartilhe

Os galhos e troncos de árvores rompidos por temporais, que ameaçavam as pessoas que seguem pelo calçadão no Bairro Santa Rita, Marechal Floriano, começaram a ser removidos na manhã desta terça-feira (21). Todas as peças que amedrontavam as pessoas que caminham serão retiradas.

Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal Floriano 2Para realizar o trabalho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos contratou um veículo especial, denominado ‘munk’ que transporta em até 15 metros de altura um homem em uma báscula e ferramentas diversas, entre elas, uma motosserra para o corte dos galhos e troncos ameaçadores.

O secretário, Antônio Malini, informou que toda a parte considerada como perigosa para a população, será rastreada pelos técnicos que estão no local, e a madeira que estiver solta ou em posição de queda, será cortada e transportada do local pelo mesmo caminhão.

“O que importa para nós é a segurança dos moradores, já que a frente dessa floresta há muitas residências, próxima de uma igreja, comércios, oficinas mecânicas, escola infantil e até um posto de saúde”, disse. Tudo isso, segundo Malini, é traduzido em movimentação durante todo o dia. “A tendência agora é acabar com o perigo de possíveis quedas dos galhos e troncos de árvores sobre as pessoas ou veículos”, disse.

Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal FlorianoAlém daquele local, segundo o secretário Malini, outros receberão o mesmo trabalho com a retirada de madeiras e até palmeiras sobre fiações. Destaques para Alto Marechal, Centro, Quinta dos Lagos e Araguaia. “O caminhão ‘munk’ e os técnicos terão muito trabalho nesta semana”, concluiu.

A moradora Maria Helena Canal, comentou que todas as vezes que chove forte, os galhos e troncos das árvores ameaçam desabar sobre o calçadão, por onde passam centenas de pessoas e também a rodovia que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves. “O movimento é grande, mas agora estamos tranquilos”, disse.

Para o relojoeiro Rodrigo Klein, morador do Bairro Santa Rita, a remoção das peças de madeira promoverá a segurança da população e, principalmente os que caminham e outros que utilizam motocicletas ou bicicletas. “Não tivemos nenhum caso de desabamento neste trecho, mas o perigo era evidente”.

Veja também

54475884890_a8d23651e0_o

Lula presta homenagem ao papa Francisco no Vaticano

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.27.19_9c9cadae

Moradores reclamam de atendimento em unidade de saúde de Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.12.47_1d41a974

Homem com máscara de ‘Round 6’ tenta assaltar mulher e loja é arrombada em Domingos Martins

21864164

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

{E6A8C7E8-DC5C-DB3E-DA28-CDEE7D06CD47}

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024-2-768x693-2-768x693

Risco de tempestades e chuvas intensas no sudeste nos próximos dias

11

Espírito Santo celebra a força da pecuária no Dia Nacional do Boi

unidade de referencia (1)

Transformação sustentável: Projeto já impacta quase 2 mil propriedades cafeeiras no ES