Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal Floriano

Publicado em 21/08/2018 às 11:00

Compartilhe

Os galhos e troncos de árvores rompidos por temporais, que ameaçavam as pessoas que seguem pelo calçadão no Bairro Santa Rita, Marechal Floriano, começaram a ser removidos na manhã desta terça-feira (21). Todas as peças que amedrontavam as pessoas que caminham serão retiradas.

Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal Floriano 2Para realizar o trabalho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos contratou um veículo especial, denominado ‘munk’ que transporta em até 15 metros de altura um homem em uma báscula e ferramentas diversas, entre elas, uma motosserra para o corte dos galhos e troncos ameaçadores.

O secretário, Antônio Malini, informou que toda a parte considerada como perigosa para a população, será rastreada pelos técnicos que estão no local, e a madeira que estiver solta ou em posição de queda, será cortada e transportada do local pelo mesmo caminhão.

“O que importa para nós é a segurança dos moradores, já que a frente dessa floresta há muitas residências, próxima de uma igreja, comércios, oficinas mecânicas, escola infantil e até um posto de saúde”, disse. Tudo isso, segundo Malini, é traduzido em movimentação durante todo o dia. “A tendência agora é acabar com o perigo de possíveis quedas dos galhos e troncos de árvores sobre as pessoas ou veículos”, disse.

Galhos e troncos perigosos são removidos em Marechal FlorianoAlém daquele local, segundo o secretário Malini, outros receberão o mesmo trabalho com a retirada de madeiras e até palmeiras sobre fiações. Destaques para Alto Marechal, Centro, Quinta dos Lagos e Araguaia. “O caminhão ‘munk’ e os técnicos terão muito trabalho nesta semana”, concluiu.

A moradora Maria Helena Canal, comentou que todas as vezes que chove forte, os galhos e troncos das árvores ameaçam desabar sobre o calçadão, por onde passam centenas de pessoas e também a rodovia que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves. “O movimento é grande, mas agora estamos tranquilos”, disse.

Para o relojoeiro Rodrigo Klein, morador do Bairro Santa Rita, a remoção das peças de madeira promoverá a segurança da população e, principalmente os que caminham e outros que utilizam motocicletas ou bicicletas. “Não tivemos nenhum caso de desabamento neste trecho, mas o perigo era evidente”.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro