Galhos de árvores que caíram sobre fiações foram removidos na BR-262
Publicado em 25/09/2019 às 13:24


Vários galhos de árvores que desabaram às margens da Rodovia BR-262 e também sobre os cabos elétricos que pertencem à municipalidade, foram removidos nesta semana por uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.
Os casos ocorreram durante rajadas de ventos fortes procedentes das chuvas intensas que caíram na última semana na região serrana do Estado. O secretário Antônio Malini, tomou conhecimento em ocasião anterior que árvores desabaram sobre a pista principal da BR-262 no município.
Inclusive, segundo tomou conhecimento, provocaram ocorrências com a destruição de um carro de passeio e uma colisão traseira por um caminhão contra um veículo de menor porte. “A margem da BR-262 em nossa região está muito perigosa e por isso faremos contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, disse Malini.
Segundo ele, junto à representantes do PRF, solicitará ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) uma remoção coletiva de arvoredos que levam perigo de rompimento dos cabos elétricos às margens e ainda de atingir usuários da via federal. “Juntos teremos mais forças e condições para solicitarmos essa resolução”, concluiu.
O comerciante Jonas Buss, de Marechal Floriano, acha que deve ser tomada com urgência essa providência conjunta antes que uma tragédia ocorra na BR-262. “Existe uma empresa que trabalha para o DNIT, mas há tempos que não vemos os caminhões e equipamentos para este trabalho”.
Para o morador Rodrigo Klein, não há mais motivo para os motoristas esperarem esse trabalho que deveria ser concluído com urgência. “Por sorte as árvores que atingiram os veículos no último mês na pista não tiraram a vida de ninguém: acho que os cortes têm de ser feitos”.