Galhos de árvores que ameaçavam romper fiações são cortados em Marechal Floriano
Publicado em 17/09/2018 às 11:00
Uma equipe especializada de uma empreiteira da EDP realizou na manhã desta segunda-feira (17) um serviço a favor da segurança da população florianense: os galhos das árvores existentes na Praça José Henrique Pereira que ameaçavam se entrelaçar aos cabos eletrificados foram cortados.
O local, no centro da cidade, é utilizado por muitos moradores e visitantes com as suas famílias para passarem os momentos de lazer, em frente à Casa Cultural Clara Luíza, às proximidades de lojas, supermercado e agências bancárias. A atitude da empresa foi bem aceita pelos comerciantes que já assistiram quedas de galhos das árvores sobre os cabos eletrificados.
O comerciário Wagner Amaral comentou que o trabalho realizado pela empreiteira da EDP foi excelente e servirá para ampliar a segurança dos moradores que sempre aguardam na sombra das árvores os seus parentes que fazem compras nos estabelecimentos comerciais ou descansam após um passeio pelas ruas. “Prevenção contra ocorrências é mostra de inteligência”, disse.
Para a lojista Edna Demoner, o corte dos galhos colocou fim a uma ameaça ao morador e visitante que adora passar os momentos fora do trabalho sob as árvores da pracinha. “A partir de agora a segurança é mais ampla e as famílias deverão ficar mais tranquilas quanto ao perigo do rompimento dos cabos”.
Além de promover a segurança da população que frequenta aquele local sob as árvores, há também o fator embelezamento que não se pode esquecer. A opinião é do comerciante Cláudio Christ, garantindo que não combina a natureza com os fios metálicos. “Realmente fizeram um trabalho de segurança e embelezamento”.