GERAL

Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2021 às 12:11

Compartilhe

Uma equipe de profissionais em eletricidade da EDP realizou, na tarde de ontem (26), o corte de centenas de galhos de uma árvore frondosa que ameaçavam queda sobre a rede elétrica na sede de MarechalFloriano. O fato ocorreu na Praça José Henrique Pereira, no centro, e teve a duração de mais de duas horas.

Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal FlorianoA assessoria de comunicação da EDP informou que o corte dos galhos da árvore foi por precaução devido ao perigo e, automaticamente promoveu a segurança, já que a rede elétrica estava praticamente comprometida e devido aos ventos fortes, como ocorreram nas últimas tempestades, poderiam se repetir e romper a fiação da alta tensão sobre as pessoas sentadas nas bancadas ou caminhando.

Os eletricistas utilizaram escadas e trabalharam com segurança no local. Eles foram elogiados pelos moradores. Durante o trabalho utilizaram cones no piso da via pública para controlar o trânsito de veículos no trecho movimentado onde realizavam o serviço.

Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal Floriano 2Para o servidor público José Maria Henrique, o trabalho exercido pelos eletricistas foi necessário e não causará prejuízos ambientais e sim a promoção da segurança “A árvore permanece bonita e o perigo da queda dos galhos sobre quem utiliza a calçada ou usa nas bancadas já não existe na pracinha”, disse.

De acordo com Rodrigo Klein, a retirada dos galhos daquela árvore na pracinha deu por encerrado o grande perigo da queda dos galhos pesados sobre a fiação. “Os eletricistas da EDP tiveram o cuidado de promover o corte apenas do que realmente necessitava, evitando assim que rede elétrica seja atingida no futuro”.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho