Frota de veículos e tratores do município é exposta em Marechal Floriano
Publicado em 29/12/2016 às 12:21
Caminhões basculantes, vans comuns e dos transportes escolar, de água, combustíveis e pneus, e carros de portes diferentes para outras finalidades, amanheceram estacionados na Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano.
Mais de 30 veículos, que chegaram ao fim da noite desta quarta-feira (29) e início da madrugada de hoje (30), foram postos no local por determinação do prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi. “A sociedade florianense precisa tomar conhecimento da existência dessa frota adquirida durante os quatro anos da nossa gestão”.
A informação é prefeito Gobbi, lembrando que além da frota de carros maiores que são importantes para manter as vias do município com qualidade, vários veículos de porte inferior também foram adquiridos para ofertar um bom trabalho à população.
“Agora temos também em Marechal Floriano o veículo apelidado de ‘melosa’, que transporta combustíveis para as máquinas no interior, a prancha, o rolo compressor, a caçamba truque e outros que jamais estiveram presentes na frota municipal”, disse o prefeito.
A exposição dos veículos ganhou a simpatia de muitas pessoas, mas outras afirmaram que a atitude foi desnecessária e comprometeu o estacionamento dos carros procedentes do interior e cidades vizinhas, que procuram o comércio da cidade.
O motorista profissional Valdemiro Neitzel, considerou como genial a idéia do prefeito Gobbi em promover a exposição dos carros, caminhões de diversos modelos e tratores. “Gostei do que fez porque é uma mostra do que deixará para a nova gestão que assumirá em janeiro”.
Para o comerciante Cláudio Christ, nada mais justo que a mostra dos equipamentos em plenas ruas principais da cidade. “O prefeito teve a capacidade de mostrar a todos que teve apoio da bancada federal capixaba para adquirir o material para trabalhar nas estradas do interior e no centro”, disse.
O taxista Olinto Faioli achou interessante a mostra de veículos e equipamentos mecânicos no centro de Marechal Floriano. “Demonstra que o dinheiro do povo foi bem aplicado e não jogado fora como é o procedimento de muitos políticos. Queremos que a nova gestão seja possua a mesma visibilidade”, disse.
O comerciante Guilherme Eduardo Klippel Andrade, estabelecido na Avenida Presidente Kennedy, disse que foi desnecessária a mostra de veículos pela municipalidade nos espaços únicos para estacionamento em Marechal Floriano. “As pessoas chegaram e se depararam com a cidade tomada por carros da prefeitura. Para que serviu? Para reduzir a movimentação comercial?”, comentou.
O mesmo questionamento é do lojista Adeilto Porto, o “Teka”. Ele afirma que bem cedo houve procura por estacionamentos e muitos clientes de lojas e supermercados tiveram que procurar locais mais distantes do comércio para estacionarem. “A dificuldade gera a desistência. Por isso questiono essa atitude”, lamentou Teka.