Frio e forte neblina não desanimaram os católicos de Marechal Floriano na confecção do tapete de Corpus Christi

Publicado em 31/05/2018 às 10:16

Compartilhe

O tapete colorido com flores, imagens, crucifixos e quadros com escritos diversos, na maioria extraídos da Bíblia e as maneiras corretos para se viver bem ao lado do Senhor e da família, foi confeccionado desde as 14 horas de ontem (30) até às três horas da madrugada de hoje (31), Dia de Corpus Christi.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 2Mais de 600 católicos, procedentes de todas as comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano compareceram às ruas da sede e trabalharam ininterruptamente durante as 13 horas para preparar o tapete colorido com flores, serragens e outros, tido como o grande atrativo da Festa de Corpus Christi.

Destaques para os dizeres nas peças trazidas pelos católicos e depositadas no tapete. Entre elas, a busca dos princípios básicos para se viver feliz com a família e a comunidade: “Oração, Alegria, Carinho, União, Diálogo, Amor, Fidelidade, Dedicação e Respeito, Fraternidade a Superação da Violência, Família que Reza Unida Permanece Unida, Queremos a Paz no Mundo” e dezenas de outras.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 4Para o coordenador do Conselho da Paróquia de Sant’Ana, Natalino Bianqui, o comparecimento dos representantes das comunidades foi extremamente importante para dar ânimo e continuidade ao cenário que nada mais é que uma prova de sensatez, religiosidade, carinho com Jesus Cristo e todas as santidades.

Sobre o tempo e a baixa temperatura, Bianqui comenta que no momento de iniciar os trabalhos ainda na colocação da areia no piso da rua sobre a qual foram instalados todos os enfeites floridos e imagens, houve uma forte pancada de chuva. “Deus nos deu a liberdade de agir ao seu favor. Agradecemos imensamente a Ele”, disse.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 3As ruas de Marechal Floriano estão parcialmente fechadas ao trânsito durante a parte da manhã. A missa de Corpus Christi, que faz parte da programação, será celebrada pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, às 10 horas, de onde sairá uma procissão até a Igreja Matriz de Sant’Ana, o trajeto onde foi confeccionado o tapete.

Para a católica Aparecida Trarbach, da sede de Marechal Floriano, mais uma vez os católicos de toda a comunidade mostraram que a união e fraternidade fazem parte da vida. “Sem eles não teríamos as mínimas condições de fazer esse trabalho que certamente atrairá muitas pessoas na manhã do Dia de Corpus Christi”.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil