Frio e forte neblina não desanimaram os católicos de Marechal Floriano na confecção do tapete de Corpus Christi
Publicado em 31/05/2018 às 10:16


O tapete colorido com flores, imagens, crucifixos e quadros com escritos diversos, na maioria extraídos da Bíblia e as maneiras corretos para se viver bem ao lado do Senhor e da família, foi confeccionado desde as 14 horas de ontem (30) até às três horas da madrugada de hoje (31), Dia de Corpus Christi.
Mais de 600 católicos, procedentes de todas as comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano compareceram às ruas da sede e trabalharam ininterruptamente durante as 13 horas para preparar o tapete colorido com flores, serragens e outros, tido como o grande atrativo da Festa de Corpus Christi.
Destaques para os dizeres nas peças trazidas pelos católicos e depositadas no tapete. Entre elas, a busca dos princípios básicos para se viver feliz com a família e a comunidade: “Oração, Alegria, Carinho, União, Diálogo, Amor, Fidelidade, Dedicação e Respeito, Fraternidade a Superação da Violência, Família que Reza Unida Permanece Unida, Queremos a Paz no Mundo” e dezenas de outras.
Para o coordenador do Conselho da Paróquia de Sant’Ana, Natalino Bianqui, o comparecimento dos representantes das comunidades foi extremamente importante para dar ânimo e continuidade ao cenário que nada mais é que uma prova de sensatez, religiosidade, carinho com Jesus Cristo e todas as santidades.
Sobre o tempo e a baixa temperatura, Bianqui comenta que no momento de iniciar os trabalhos ainda na colocação da areia no piso da rua sobre a qual foram instalados todos os enfeites floridos e imagens, houve uma forte pancada de chuva. “Deus nos deu a liberdade de agir ao seu favor. Agradecemos imensamente a Ele”, disse.
As ruas de Marechal Floriano estão parcialmente fechadas ao trânsito durante a parte da manhã. A missa de Corpus Christi, que faz parte da programação, será celebrada pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, às 10 horas, de onde sairá uma procissão até a Igreja Matriz de Sant’Ana, o trajeto onde foi confeccionado o tapete.
Para a católica Aparecida Trarbach, da sede de Marechal Floriano, mais uma vez os católicos de toda a comunidade mostraram que a união e fraternidade fazem parte da vida. “Sem eles não teríamos as mínimas condições de fazer esse trabalho que certamente atrairá muitas pessoas na manhã do Dia de Corpus Christi”.