Frio e forte neblina não desanimaram os católicos de Marechal Floriano na confecção do tapete de Corpus Christi

Publicado em 31/05/2018 às 10:16

Compartilhe

O tapete colorido com flores, imagens, crucifixos e quadros com escritos diversos, na maioria extraídos da Bíblia e as maneiras corretos para se viver bem ao lado do Senhor e da família, foi confeccionado desde as 14 horas de ontem (30) até às três horas da madrugada de hoje (31), Dia de Corpus Christi.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 2Mais de 600 católicos, procedentes de todas as comunidades católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano compareceram às ruas da sede e trabalharam ininterruptamente durante as 13 horas para preparar o tapete colorido com flores, serragens e outros, tido como o grande atrativo da Festa de Corpus Christi.

Destaques para os dizeres nas peças trazidas pelos católicos e depositadas no tapete. Entre elas, a busca dos princípios básicos para se viver feliz com a família e a comunidade: “Oração, Alegria, Carinho, União, Diálogo, Amor, Fidelidade, Dedicação e Respeito, Fraternidade a Superação da Violência, Família que Reza Unida Permanece Unida, Queremos a Paz no Mundo” e dezenas de outras.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 4Para o coordenador do Conselho da Paróquia de Sant’Ana, Natalino Bianqui, o comparecimento dos representantes das comunidades foi extremamente importante para dar ânimo e continuidade ao cenário que nada mais é que uma prova de sensatez, religiosidade, carinho com Jesus Cristo e todas as santidades.

Sobre o tempo e a baixa temperatura, Bianqui comenta que no momento de iniciar os trabalhos ainda na colocação da areia no piso da rua sobre a qual foram instalados todos os enfeites floridos e imagens, houve uma forte pancada de chuva. “Deus nos deu a liberdade de agir ao seu favor. Agradecemos imensamente a Ele”, disse.

Frio e forte neblina nao desanimaram os catolicos de Marechal Floriano na confeccao do tapete de Corpus Christi 3As ruas de Marechal Floriano estão parcialmente fechadas ao trânsito durante a parte da manhã. A missa de Corpus Christi, que faz parte da programação, será celebrada pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, às 10 horas, de onde sairá uma procissão até a Igreja Matriz de Sant’Ana, o trajeto onde foi confeccionado o tapete.

Para a católica Aparecida Trarbach, da sede de Marechal Floriano, mais uma vez os católicos de toda a comunidade mostraram que a união e fraternidade fazem parte da vida. “Sem eles não teríamos as mínimas condições de fazer esse trabalho que certamente atrairá muitas pessoas na manhã do Dia de Corpus Christi”.

Veja também

corpo_49051_Solene-em-Comemoracao-ao-Dia-Nacional-do-Agricultor16072025KamylaPassos

Mais de 30 produtores rurais recebem Comenda do Mérito Agrícola na Ales

HQF_2885-1

Espírito Santo recebe líderes internacionais em evento preparatório para COP30

Imagem do WhatsApp de 2025-07-17 à(s) 11.01.00_0fd46b12

Arraiá movimenta Marechal Floriano neste sábado com música, fé e comidas típicas

_mg_5213

O Pix é nosso, my friend”: Governo brasileiro ironiza investigação dos EUA com publicação nas redes sociais

pzzb1916_0

Brasil manifesta indignação aos EUA por tarifa de 50% sobre produtos nacionais

WhatsApp Image 2025-07-16 at 14.28.51

Agentes de viagem do Sul do País chegam no Espírito Santo para atividades do Famtour

20250710_121202

Governo do Estado avança em parceria estratégica com a GWM Brasil

foto- julio huber

Espírito Santo terá quinta-feira de tempo firme e temperaturas estáveis