Frente fria chega ao Espírito Santo com chuvas e ventos moderados

Publicado em 30/05/2025 às 08:31

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-05-30 à(s) 08.29.05_e025231d

Foto: Divulgação

A chegada de uma frente fria na sexta-feira (30) altera o cenário climático em todo o Espírito Santo. O dia será marcado pelo aumento de nuvens e possibilidade de chuviscos ou chuva fraca em todas as regiões, embora com menor frequência nas regiões Norte e Noroeste. As temperaturas máximas devem cair em todo o estado. No litoral, os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, podendo haver rajadas entre as regiões Sul e Metropolitana.

No sábado (31), último dia de maio, os ventos costeiros mantêm a umidade e a instabilidade no tempo capixaba. Há previsão de chuva em diferentes momentos do dia em todas as regiões, com menor incidência no Sul e em trechos da região Serrana. Os ventos continuam fracos a moderados ao longo do litoral.

No domingo (01) já no primeiro dia de junho, a instabilidade perde força. A previsão é de chuva rápida apenas durante a madrugada e manhã no litoral Norte, com o tempo abrindo ao longo do dia. Nas demais áreas, inclusive na Grande Vitória, o céu deve ter poucas nuvens e não há expectativa de chuva. Os ventos seguem com intensidade fraca a moderada entre o litoral Sul e a região Metropolitana.

Na segunda-feira (02), a atuação de uma massa de ar seco, associada a um sistema de alta pressão, garante tempo firme em todo o estado. Não há previsão de chuva. Os ventos permanecem fracos a moderados no litoral, com possibilidade de rajadas na região Sul.

Fonte: Incaper

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral