Forte temporal durante a Caravana Iluminada em Marechal Floriano não espanta moradores
Publicado em 02/12/2019 às 11:39
Os relâmpagos e trovões, seguidos de fortes rajadas de vento na noite deste domingo (01) não foram o bastante para que familiares tirassem as suas crianças da Praça José Henrique Pereira, no centro de Marechal Floriano. As famílias aguardaram por mais de duas horas a chegada de veículos de grande e médio porte, da Caravana Iluminada Coca-Cola, propagando a festa de Natal.
Os caminhões, buzinando alto, chegaram à Pracinha com atraso, quando os ventos fortes e os raios que clareavam o céu já traziam uma dose de receio por parte de alguns chefes e responsáveis das famílias. Mesmo assim a grande maioria permaneceu sob o tempo até a chuva cair com bastante força.
Somente assim, amedrontados pelos raios em enorme quantidade, as pessoas correram para a antiga estação ferroviária, marquise de prédios e até um estabelecimento comercial. Muitos ainda permaneceram nas ruas, aparentemente não se importando do perigo dos raios e da ventania.
O morador José Schneider, comentou que o risco que as famílias foram submetidas foi grande devido a quantidade de raios acompanhados de ventos fortes. “Fiquei impressionado ao ver os pais com as crianças em plena pracinha e os relâmpagos clareando toda a cidade, anunciando a chegada de um temporal que acabou caindo mais tarde, para somente elevar o nível das águas do Braço Sul e não deixar rastros de destruição”, disse.
O servidor Luiz Otávio Klippel disse que por volta das 19 horas quando a tempestade começou a se formar ele chegou de uma breve viagem, deu as mãos às crianças e partiu para a sua casa. “O tempo estava carregado e os raios nos amedrontaram. Cheguei até a solicitar aos amigos que tomassem a mesma providência e retornarem para suas casas, mas eles ficaram na rua e apenas se molharam”, disse.