Formatura do Proerd para mais de 250 alunos em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2017 às 12:27

Compartilhe

Alunos de cinco escolas de Marechal Floriano, dos 5º e 7º anos, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A festa aconteceu na quadra da EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal.

Além da escola anfitriã, também estavam presentes EMEF Jácomo Borgo, EMEF José Aloísio Simon, EMEF Victor Hugo e EEEFM Victório Bravim. Este ano, um total de 257 estudantes receberam as aulas do Proerd, ministradas pelo soldado Pivetta.

proerd marechal floriano 2A secretária Municipal de Educação, Edia Klippel, ressaltou a importância do programa. “Estamos aqui, hoje, porque vocês são muito importantes para nós. Vocês são vencedores por fazerem parte deste programa, que é tão maravilhoso. Marechal já participa do Proerd há sete anos. Hoje, vocês já sabem que devem dizer não às drogas. Por isso, vamos ser firmes. A vida lá fora não é fácil. Mas nós acreditamos em vocês.”

O vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, também pediu que os alunos resistam às drogas. “O que vocês aprenderam aqui, vão levar para sempre, até a vida adulta. O nome já diz: droga não presta. Vemos, todos os dias, o quanto ela acaba com a vida das pessoas e destroi famílias. Por isso, fiquem firmes.”

O comandante da 6ª Cia Independente, major Weligthon Nalesso Denadai, lembrou aos formandos sobre as escolhas de cada um. “Na nossa vida, podemos fazer muitas escolhas. Mas, quando se trata de drogas, só temos uma escolha a fazer, que é dizer não. E a Polícia Militar entende que o melhor caminho para trabalhar isso é a prevenção.”

O tenente-coronel Geovânio, subcomandante do CPO Serrano, afirmou que a família é muito importante. “Estamos muito felizes porque temos aqui a presença dos familiares dos formandos e os jovens fazendo o juramento de se manterem firmes para dizer não às drogas. E eu acredito em vocês. Que Deus esteja sempre presente, abençoando a vida de todos vocês.”

proerd marechal floriano 3

Durante a cerimônia de formatura, seis alunos foram homenageados com medalhas, pelas redações que escreveram no final do curso.

Cinco bicicletas foram sorteadas para os estudantes. As empresas parceiras do Proerd, que doaram as bicicletas foram Casa da Bica, Cafeeira Kröhling, Cafeeira Stöckl, Ferramentas LP e Granjas São Pedro. Além disso, dois bonecos do mascote do Proerd, o Leão Daren, também foram sorteados, para a alegria da garotada.

Ao final da cerimônia, crianças e adolescentes fizeram centenas de fotos com o Leão Daren, e com o instrutor, soldado Pivetta. Um delicioso lanche foi servido a todos, para encerrar a festa.

Saiba Mais:

O Proerd surgiu nos Estados Unidos em 1983. Em 1992, foi adaptado e implantado no Brasil. É um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. No Espírito Santo, o programa foi implantado em 2001. Em Marechal Floriano, desde a sua implantação, em 2010, o programa atende em 100% todas as escolas municipais, estaduais e particulares.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas