Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 01/11/2018 às 12:00

Compartilhe

O colorido das flores de espécies diversas invadiu, na manhã desta quinta-feira (01), a plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. Como acontece anualmente na véspera e no Dia de Finados, os floricultores do município comercializam as flores cultivadas durante o ano.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos MartinsO objetivo dos floricultores é oportunizar e facilitar a compra das flores para a ornamentação dos cemitérios no Dia de Finados em Marechal Floriano e comunidades vizinhas. Hoje também serão encontradas flores de espécies diversas nas calçadas na Praça Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.

As flores como o crisântemo, áster, aegipsia, antúrio, palmas, tango, rosas, gérberas e outras são vendidas em arranjos, buquês e maços já montados previamente e prontos para serem postos nos jazigos. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 30,00 de acordo com a espécie.

A floricultora Ana Paula de Souza Padilha, que visita a plataforma na antiga estação todos os anos na véspera do Dia de Finados, afirma que esta é uma oportunidade de os moradores de Marechal Floriano adquirirem as suas flores para ornamentação dos túmulos dos antepassados ou amigos que recentemente faleceram.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins 3A jovem Nayara Raach Marques, responsável pelas vendas afirma que anualmente a floricultora faz essa montagem para facilitar a quem pretende adquirir flores recentemente colhidas com a finalidade de ornamentar os túmulos no Dia de Finados. “Estamos à disposição para facilitar o procedimento das compras de flores nesta época do ano”.

“Estou feliz porque levarei essas flores com o lindo colorido para depositar no sepulcro da vovó Ida que está sepultada no cemitério de Soído de Baixo, local conhecido por Cabocla”. A afirmação é de Jânia Carla Klippel Littig, que será acompanhada pela mãe Judith Wruck.

Para a aposentada Flomilda Hand Reinhel, a passagem anual pela plataforma da antiga estação para comprar flores se tornou rotina na sua vida. “Homenageio a toda a família com essa tradição secular que é ornamentar o sepulcro do falecido Waldemiro, e que jamais abandonarei essa tarefa”.

 

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo