Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 01/11/2018 às 12:00

Compartilhe

O colorido das flores de espécies diversas invadiu, na manhã desta quinta-feira (01), a plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. Como acontece anualmente na véspera e no Dia de Finados, os floricultores do município comercializam as flores cultivadas durante o ano.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos MartinsO objetivo dos floricultores é oportunizar e facilitar a compra das flores para a ornamentação dos cemitérios no Dia de Finados em Marechal Floriano e comunidades vizinhas. Hoje também serão encontradas flores de espécies diversas nas calçadas na Praça Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.

As flores como o crisântemo, áster, aegipsia, antúrio, palmas, tango, rosas, gérberas e outras são vendidas em arranjos, buquês e maços já montados previamente e prontos para serem postos nos jazigos. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 30,00 de acordo com a espécie.

A floricultora Ana Paula de Souza Padilha, que visita a plataforma na antiga estação todos os anos na véspera do Dia de Finados, afirma que esta é uma oportunidade de os moradores de Marechal Floriano adquirirem as suas flores para ornamentação dos túmulos dos antepassados ou amigos que recentemente faleceram.

Flores para o Dia de Finados em Marechal Floriano e Domingos Martins 3A jovem Nayara Raach Marques, responsável pelas vendas afirma que anualmente a floricultora faz essa montagem para facilitar a quem pretende adquirir flores recentemente colhidas com a finalidade de ornamentar os túmulos no Dia de Finados. “Estamos à disposição para facilitar o procedimento das compras de flores nesta época do ano”.

“Estou feliz porque levarei essas flores com o lindo colorido para depositar no sepulcro da vovó Ida que está sepultada no cemitério de Soído de Baixo, local conhecido por Cabocla”. A afirmação é de Jânia Carla Klippel Littig, que será acompanhada pela mãe Judith Wruck.

Para a aposentada Flomilda Hand Reinhel, a passagem anual pela plataforma da antiga estação para comprar flores se tornou rotina na sua vida. “Homenageio a toda a família com essa tradição secular que é ornamentar o sepulcro do falecido Waldemiro, e que jamais abandonarei essa tarefa”.

 

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua