Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2018 às 10:05

Compartilhe

Como estava previsto na noite desta sexta-feira (08), aproximadamente 350 católicos depositaram flores em recipientes postos à frente das imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora, no altar da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano. A atitude dos católicos foi consagrada com uma missa solene em honra ao dia do “Sagrado Coração de Jesus”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 02

A celebração foi iniciada às 19h30min pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, com a presença de moradores de comunidades católicas de toda a região. “Sagrado Coração de Jesus, é com grande alegria que iniciaremos as homenagens da solenidade com a presença da Santíssima Trindade”.

Os termos foram mencionados pelo pároco na abertura da celebração quando os católicos acompanhados do grupo musical entoaram, por solicitação de Marcos Brito o hino de abertura com os dizeres iniciais: “Em nome do Pai, em Nome do Filho, em nome do Espírito Santo… estamos aqui”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 04

Em seguida fortes aplausos direcionados ao altar por toda a igreja. Segundo o padre, o “Sagrado Coração de Jesus” nada mais é que o prolongamento da festa de “Corpus Christi”. “É a resposta com muito amor porque hoje é o dia e mostra que Jesus é homem de atitudes e gestos voltados para o amor a todos”, disse.

O padre Marcos Brito, abordando ainda o amor como maior sentimento, lembra que a expressão do Senhor é voltada em planos junto à humildade se assemelhando com o coração de Jesus. “A nossa fé é focada nas atitudes de Jesus e por isso digo que a solenidade do Sagrado Coração nos toca interiormente”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 03

“Por meio do amor de Deus, pensando Nele sobre todas as coisas fazemos hoje a oferta das flores. Maria é a imagem da pureza ao lado de Jesus”, concluiu o padre ao convidar a igreja a se levanta a depositar os ramos em recipientes ao lado das imagens de Nossa Senhora e de Jesus. “Viva o imaculado coração Jesus ao lado de Maria”.

Flores ornamentam imagens na Solenidade do Sagrado Coracao de Jesus em Marechal Floriano 05Para o católico Renato Vieira, a solenidade mostrou realmente que o amor é o sentimento mais nobre da natureza e porisso todos teriam que praticá-lo com mais constância. “Ouvimos uma pregação maravilhosa neste dia especial do Sagrado Coração de Jesus que nos aconselha a estar próximos de Deus, com amor”.

Outro católico, Leandro Machado, que passa o fim de semana em um sítio na região serrana com a família, disse que ficou surpreso com a celebração bem elaborada e esclarecida, principalmente as abordagens no tocante ao amor. “É o que Deus quer para nós. Não é o ódio que não nos leva à salvação”.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo