Flores coloridas embelezam linha férrea abandonada em Marechal Floriano

Publicado em 12/05/2020 às 11:00

Compartilhe

A iniciativa de uma antiga moradora de Marechal Floriano é digna de elogios pelos vizinhos e pessoas que trabalham nas adjacências: a aposentada Célia Hulle, nascida nesta cidade aproveitou os espaços sobre a linha férrea e cultiva flores coloridas que atraem a atenção de todos que passam pela rua.

Flores coloridas embelezam linha férrea abandonada em Marechal FlorianoA aposentada Célia Hulle, afirma que sempre gostou de plantar flores no seu quintal ao lado da linha e com a paralisação do transporte ferroviário a linha permaneceu por um período em estado de abandono. “Aproveitei a ocasião e ampliei o meu jardim entre os trilhos e dormentes de madeira”, disse sorridente.

Célia disse que passa a maior parte do dia cuidando dos cravos, azaléias, beijos, papoulas, orquídeas, flores de seda, antúrios e outras espécies que sempre possuiu no quintal da sua casa. “A partir do momento que os trens suspenderam o tráfego, aproveitei o espaço e cresci sistematicamente o meu jardim”, disse.

Flores coloridas embelezam linha férrea abandonada em Marechal Floriano 2Célia comentou que os moradores vizinhos estão sempre por perto e não existem problemas com pessoas de fora. “Ao contrário, todos acham muito bonito o meu jardim no meio da linha e por isso cuidarei sempre dele com o maior carinho, porque sei que os trens não retornarão mais, conforme nos informam”, disse a aposentada.

O vizinho Clementino Rossi comenta que o embelezamento é o que há de maior importância no jardim da Dona Célia, ocupando uma pequena parte da linha férrea. “As pessoas passam por aqui e ficam admiradas com o tanto de capricho que essa senhora tem para cuidar das flores que plantou na linha quando os trens deixaram de trafegar”, disse.

O frentista Davi Martins, que trabalha próximo à linha onde está o jardim da Dona Célia, disse que acha muito bonito e aplaude a iniciativa da senhora que plantou as flores na linha. “Vejo todos os dias e fico admirado como atraem a atenção das pessoas que passam pela rua ao lado da linha”, sorriu.

Para a comerciária Adriana Oliveira, a iniciativa de dona Célia é espetacular porque ela colore parte da linha onde em todo o trecho poderia ser dessa forma. “Gostaria que todos os moradores agissem como essa senhora que diariamente está no meio das plantas coloridas que ela cultiva com carinho”, disse.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro