Fitas que evitam aglomerações são instaladas pela terceira vez em Marechal Floriano

Publicado em 17/06/2020 às 13:56

Compartilhe

Irresponsabilidade, falta de consciência e, sobretudo, provocação às autoridades do município. Essas são apenas algumas opiniões das pessoas que observaram, na manhã desta quarta-feira (17), o trabalho de instalação, pela terceira vez, das novas fitas plásticas, após a destruição das anteriores instaladas em locais públicos de Marechal Floriano.

Fitas que evitam aglomerações são instaladas pela terceira vez em Marechal FlorianoAs fitas têm o objetivo de evitar o acesso de pessoas, seguido de aglomerações nas praças, campos de futebol de areia e pontes sobre o Braço Sul do Rio Jucu. Essa é uma das formas encontradas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para apoiar o controle da pandemia do coronavírus (Covid-19) no município.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que pessoalmente, ao lado da Polícia Militar, além de servidores do setor, procederam há cerca de um mês a instalação das fitas para que as pessoas não se unam para passarem o tempo juntas. “A contração da doença ocorre em situações de aglomeração e as fitas buscam o distanciamento que é o correto nessa época”, disse.

Fitas que evitam aglomerações são instaladas pela terceira vez em Marechal Floriano 2Morador de Marechal Floriano, Vagner Silveira comentou que as pessoas deveriam agir com mais educação ao invés de preferirem o contrário. “São cidadãos que não raciocinam corretamente destruindo o que foi feito para evitar aglomerações e assim buscar uma organização voltada à saúde de todos”, disse.

Falta de respeito com a população. É assim que Márcio Foresti, que mora em Victor Hugo, relaciona atitudes como a destruição das fitas instaladas para evitar a parada de grupos de pessoas. “Isso simplesmente é falta de saber seguir as regras corretas exigidas para vivermos em harmonia com todos”.

Morador do Bairro Santa Rita, onde também ocorre o problema, João Nascimento comenta que um desserviço como esse que ocorre em Marechal Floriano pode-se considerar como atitude impensada e sem o mínimo de respeito à população. “O que a municipalidade fez é para a nossa saúde em tempo de uma doença contagiosa que todos aguardamos o controle, mas não é com destruição das fitas que conseguiremos”.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial