Fitas nas praças e campos de areia são removidas oficialmente pela Prefeitura em Marechal Floriano

Publicado em 08/09/2020 às 11:00

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano iniciou na manhã desta segunda-feira (08) a remoção de todas as fitas que serviam para cercar as praças desta cidade, antiga estação ferroviária, atual Museu Municipal e os campinhos de futebol de areia. O objetivo era evitar as aglomerações de moradores e visitantes para não contrair Covid-19.

Fitas nas praças e campos de areia são removidas oficialmente pela Prefeitura em Marechal FlorianoA ação faz parte das resoluções municipais, atendendo ao Estado, após o novo acesso de Marechal Floriano à situação de risco baixo da pandemia. Além da Praça José Henrique Pereira, foram removidas também as fitas de segurança das praças Santa Rita e sobre as pontes do Rio Braço Sul do Jucu.

De acordo com a secretária de Saúde deste município, Arlete Silva, a resolução para a remoção das fitas surgiu após a entrada do município na nova condição de risco baixo e caberá à população florianense a colaboração de evitar a permanência conjunta, taxada como aglomeração.

Fitas nas praças e campos de areia são removidas oficialmente pela Prefeitura em Marechal Floriano 2“Estamos dando exemplo usando sempre as máscaras faciais e higienização com álcool, e agora, sem as fitas, pedimos à todos que sempre estejam obedecendo o distanciamento, não somente nas praças, mas em estabelecimentos gerais deste município”, disse a secretária Arlete.

A atitude foi aprovada pelos moradores conscientes, que não deixam de utilizar as proteções necessárias para não contrair a doença. Exemplo disso são as atitudes do morador Rodrigo Klein. “Uso direto a máscara facial, faço o procedimento da higiene com álcool nas mãos e nunca me envolvo ou me aproximo demais das pessoas”, conclui.

Para o barbeiro Alan Corrêa, a retirada das fitas tem de ser respeitada pela população que não deve se aproveitar dessa situação com as praças disponíveis. “Usem sempre a máscara para conversar separadamente com todas as pessoas e use água com sabão e após, álcool para manter a saúde sempre”.

 

Veja também

97735

Mulher denuncia empresa e pede demissão no alto-falante; veja o vídeo

97733

MetaRed X Brasil faz encontro de boas práticas em empreendedorismo universitário

© Reprodução Twitter/Bangu Atlético Clube

São Paulo autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rio entra em risco moderado de transmissão da covid-19

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana