Fiscalização de loteamentos irregulares será intensificada em Domingos Martins

Publicado em 24/09/2017 às 13:12

Compartilhe

O município de Domingos Martins fechará o cerco aos loteamentos irregulares e clandestinos. Uma força tarefa formada pela Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental foi formada para intensificar os trabalhos de fiscalização e combate à venda de áreas irregulares na região. 

A Prefeitura de Domingos Martins informou, por meio da sua assessoria de comunicação, que loteamentos não autorizados serão identificados e paralisados. Também serão agilizados os procedimentos administrativos e judiciais de apuração e punição dos responsáveis pelos parcelamentos ilegais de solo.

A Administração Municipal informou ainda que está melhorando a estrutura de fiscalização municipal e recentemente foram nomeados três fiscais aprovados em concurso público. O município também já iniciou processo para a compra de mais veículos destinados aos trabalhos da força tarefa. O setor de análises e aprovações de projeto também será reestruturado para maior eficiência e rapidez às demandas.

De acordo com a Prefeitura, será realizado um trabalho de conscientização da população e dos corretores imobiliários para alertar sobre as penalidades e consequências do parcelamento irregular do solo.

A Prefeitura orienta ao cidadão a adquirir somente terrenos escriturados, transferidos através do Registro da Escritura Pública no Cartório de Registro de Imóveis. A Administração Municipal ressalta que contratos de compra e venda não conferem a posse de imóveis localizados em loteamentos irregulares ou clandestinos.

Essa força tarefa foi formada após uma reunião convocada pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Domingos Martins. O Ministério Público irá oficiar a Cesan e a e EDP para que não façam as ligações das respectivas redes em áreas irregulares e clandestinas no município.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral